Prefeito se reúne com vereadores da base aliada
Prefeito apresenta as novidades aos vereadores na primeira reunião do ano
O prefeito Zé Neto apresentou uma série de novidades aos edis de São Lourenço. A primeira delas é com relação à vice-prefeita Patrícia Lessa: Ela passa desempenhar as funções de coordenadora política junto à Câmara Municipal e aos partidos da base aliada e vai supervisionar a área de comunicação social da prefeitura de São Lourenço.
O prefeito confirmou Sérgio Carbone como secretário de Infra-Estrutura. Ele terá como missão principal preparar a cidade para receber a diretoria de Iluminação Pública, pois a partir de 1º de janeiro de 2014, a CEMIG repassa os problemas de troca de lâmpadas, postes e braços para as prefeituras que serão as responsáveis pela execução dos serviços. Sérgio carbone é engenheiro elétrico e trabalhou por anos na Eletrobrás, não existindo ninguém melhor para executar a função. A resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) transfere a responsabilidade pela manutenção do sistema de iluminação pública das cidades às prefeituras a partir do dia 1º de janeiro de 2014. Os municípios passarão a ser responsáveis pela manutenção de todo o sistema de iluminação pública, como por exemplo, troca de luminárias, postes, fiação, transformadores, lâmpadas e reatores, atualmente de responsabilidade das distribuidoras de energia elétrica, como a Cemig, que atua em Minas Gerais. Com a mudança, os gastos das prefeituras com iluminação pública poderão aumentar até 64,42%, de acordo com levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). E quem vai pagar a conta é o consumidor, porque esse aumento será automaticamente repassado na conta de luz. “As prefeituras terão de aumentar as contas de luz para arcar com esses custos”, afirma o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Todos os municípios do país terão que assumir a manutenção da iluminação pública. Esse serviço é cobrado por meio de uma tarifa identificada como B4a.
A tarifa B4a não terá qualquer subsídio, pois a manutenção do sistema fica a cargo exclusivamente do município.
As prefeituras passarão a ser responsáveis por todos os serviços relacionados à iluminação pública, como elaboração de projetos, implantação, expansão, operação e manutenção das instalações de iluminação pública.
Esses serviços poderão ser executados pela própria prefeitura ou por empresa especializada, mediante concessão ou autorização.
O dinheiro arrecadado com a Contribuição de Iluminação Pública (CIP), cobrada na conta de luz, passará a cobrir custos dos serviços e dos investimentos para o bom funcionamento do sistema. Os municípios que não cobram essa taxa passarão a cobrá-la.
A diretoria de Serviços Urbanos também tem novo titular: Elson Salgado assume a função antes desempenhada por Jorge Marcelino.
Marco Antônio, engenheiro concursado da prefeitura é agora o novo diretor de engenharia. Lucia Andrade passa a ser a gerente de do setor de obras e vias urbanas. Janemary Forastieri fica na Diretoria de Meio Ambiente até a implantação do novo local para resíduos sólidos. Esses resíduos sólidos (lixo) passam a ser cuidados pelo SAAE a partir do dia 1º de junho de 2013.
Essa foi a pauta da reunião do prefeito Zé Neto e os vereadores da base aliada. Outra reunião está prevista para a semana que vem.
Caxambu - O prefeito Zé Neto estará hoje às 10 horas na Superintendência de Ensino com sede em Caxambu. Ele juntamente com sua Secretaria Municipal de Educação Margarida de Luca assinam com a representante da SRE, Dalva Bolzoni Ilha, convênio de repactuação do transporte escolar. Isso significa que o estado aumentará o investimento no setor diminuindo os gastos da cidade com o transporte dos alunos.
5 Comentários:
Não entendo, por que a prefeitura terá q tomar conta da manutenção do sistema elétrico se isso foi e é gerenciado pelas concessionárias?. Por que elas estão caindo fora e deixando mas esta responsabilidade para as prefeituras, qual é o intuito disso?. Uma prefeitura hoje não consegue exercer as funções básicas, imagina estender uma rede de energia para algum novo loteamento!!??. Essas concessionárias depois de terem sugado até o último centavo dos consumidores com aumentos exorbitantes tiram o rabo da reta e deixam as responsabilidades para as prefeituras.
Também sou totalmente contra essa Palhaçada que as concessionárias vão fazer. Atendimento ja é ruim a tendencia é ir ao lixo... ( esse país não tem mais jeito ).
Concordo!!!!
Grande amigo Jodil Duarte sou fã de suas materias e gostaria de saber como ficou o cabide de emprego na Secretaria de Esporte ja que Elson Salgado este em outro departamento...
Obrigado amigo unknown (desconhecido). Sinceramente não sei te dizer... Ainda não foi divulgado quem irá assumir o lugar do Elson na Secretaria de Esportes...
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial