sexta-feira, 23 de maio de 2014

Frei Felipinho recebe hoje Título de Cidadão Honorário

Frei Felipe nos estúdios da Rádio Estância hoje cedo

Hoje é um dia memorável para a comunidade católica em São Lourenço. O Frei Felipe Gabriel, frei Felipinho como é mais conhecido, recebe o título de Cidadão Honorário às 20 horas na Câmara Municipal de São Lourenço.
Frei Felipe segundo os primeiros integrantes foi o baluarte para a implantação do Ciclo de Formação Cristã (CFC) em São Lourenço. A primeira turma do Ciclo de Formação Cristã ocorreu em 1971 e desde lá nunca mais parou. O CFC tem o poder de oxigenar as relações e de fazer o casal se entender melhor com a junção real de Deus na família. É um movimento católico fortíssimo em São Lourenço e que este ano deve acontecer nos dias 15, 16 e 17 de agosto.
Frei Felipe é natural de Santa Rita de Caldas (MG). Nasceu no dia 29 de abril de 1932 e ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 4 de janeiro de 1953. Fez a profissão solene no dia 5 de janeiro de 1957 e foi ordenado sacerdote no dia 3 de janeiro de 1959.

Natália Chinait, José Roberto Jardim, Frei Felipe e Dr. Gilson Belém durante a entrevista

Considerado por muitos como um frei à frente de seu tempo, suas missas sempre foram as mais alegres e sempre com muita participação dos fiéis. Foi o responsável pela explosão do catolicismo na década de 70 em São Lourenço. Além de suas missas extrovertidas, bem ao seu estilo, frei Felipe marcou época na cidade ao comprar uma vespa vermelha e preta que o diferenciava bastante dos outros franciscanos.
Na manhã de hoje, Frei Felipe, em companhia do atual Coordenador do Ciclo de Formação Cristã, Dr. Gilson Belém, esteve na Rádio Estância AM/FM onde concedeu entrevista a Natália Chinait e José Roberto Jardim. Dr. Gilson Belém aproveitou para convocar todos ciclenses para a grande homenagem de logo mais a noite (20 horas) na Câmara Municipal de São Lourenço.

  O coordenador do CFC, DR. Gilson Belém, convoca todos os ciclenses para participarem da homenagem de logo mais a noite na Câmara Municipal 





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial