APAE de São Lourenço inaugura prédio e projeta sua área de atuação em todo o Brasil
O dia 16 de novembro de 2025 entra para a história de São Lourenço com um importante passo de expansão da APAE de São Lourenço - MG. A instituição que foi a primeira a ser criada em Minas Gerais e a segunda do Brasil (só perde para o Rio de Janeiro em tempo de fundação) inaugurou na manhã de ontem (16/11) a Clínica Esperança, uma espécie de segundo módulo para o atendimento das pessoas na APAE.
O atual prédio já estava apresentando sinais de saturação em termos de atendimento e fazia-se necessária a ampliação do espaço para atendimento aos portadores das mais variadas deficiências, oferecendo mais conforto aos alunos da escola que a APAE também possui. Na verdade a APAE integra o sistema secundário do sistema de saúde no Brasil, o que pouca gente sabe. O setor primário são as Unidades Básicas de Saúde nos bairros, o setor secundário são representadas pelo Centro Viva Vida e APAE de São Lourenço e o setor terciário é o Hospital de São Lourenço, através de sua porta de entrada que é o Pronto-Socorro. Ao assumir a presidência da APAE, Carlos Eduardo Silva (Kadu) viu a necessidade de se aumentar o a atenção e evitar o atendimento misto de alunos e pessoas que precisam de reabilitação, por causa do tumulto que causava e da necessidade de dar mais qualidade aos serviços que a intituição oferece.
A evolução pela qual passou a APAE com Kadu na presidência é gritante. Não que haja aqui qualquer crítica aos seus antecessores. Cada um fez a sua parte e são dignos de nota. Mas Kadu deu uma nova roupagem, melhorou e profissionalizou um atendimento que só quem tem o dom é capaz de oferecer: " Não é um trabalho de um só, no caso eu na presidência da APAE. O serviço passa por um processo multidisciplinar que não existe destaque em quaisquer das áreas que uma pessoa com deficiência necessite. Cada um tem o seu papel e o conjunto de tudo é que nos faz ter muito mais consciência do profissionalismo que estamos inaugurando hoje que é a "Clínica Esperança", razão de muito orgulho para todos nós", disse Kadu.
O Presidente Kadu e seu vice Eduardo (APAE) mostram a sintonia para o sucesso na entrega da obra
A Clínica Esperança começa suas atividades em 2026. Com o a clínica Esperança em funcionamento haverá a divisão dos serviços de escola da parte de reabilitação dos que precisam. O importante é que haverá mais conforto e aquele aperto aconchegante dará lugar a mais conforto e um tratamento VIP para todos que precisarem dos serviços da APAE São Lourenço - MG. A APAE incentiva a felicidade. Eles querem mais do que ajudar, atuam para incentivar o desenvolvimento individual da pessoa com deficiência e melhoram a qualidade de vida em todos os momentos. A APAE de São Lourenço com a inauguração da Clínica Esperança entra em um nível mais alto no atendimento de qualidade.




Comentários
Postar um comentário