sábado, 7 de dezembro de 2013

Gilberto Fróes Carneiro recebe Medalha Desembargador Hélio Costa

Dr. Gilberto Fróes Carneiro após receber a Medalha acompanha a leitura do Diploma proferida pelo Dr. Fábio Garcia Macedo Filho

O delegado geral de Polícia Civil, hoje aposentado, Dr. Gilberto Fróes Carneiro recebeu na noite do dia 06 de dezembro, a Medalha Desembargador Hélio Costa, a mais alta condecoração do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A Medalha é entregue de dois em dois anos, sempre em anos ímpares, para pessoas que possuem relevantes serviços prestados ao judiciário mineiro.
Delegados da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, capitaneados pelo seu titular Dr. Luciano Belfort, estiveram presentes à solenidade. Dr. Gilberto, acompanhado de sua família, viu muitos dos seus companheiros, hoje aposentados também, acompanhando um dos momentos mais marcantes da sua vida a serviço da segurança pública.
Alguns de seus amigos especiais estiveram na entrega da medalha. O Juiz Criminal de Varginha, Dr. Oilson Hoffman Schmidt veio especialmente para a solenidade. O Juiz de São Lourenço Ronaldo Ribas também esteve no evento. Foram momentos marcantes para o Dr. Gilberto.
Dr. Fábio Garcia Macedo Filho, Juiz Diretor do Fórum da Comarca de São Lourenço Presidiu a solenidade ladeado pelo prefeito Zé Neto e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Nei da Saúde. Em seu discurso Dr. Fábio destacou o espírito futurista do Dr. Gilberto, principal mentor para a criação do presídio de São Lourenço. Da união e amizade de um juiz criminal e um delegado regional surgiu uma parceria de sucesso culminando com um novo modelo de presídio em São Lourenço, atingindo os objetivos de ressocialização dos presos e porque não falar na geração de novos empregos com a estrutura hoje montada no presídio. Dr. Fábio Garcia ainda destacou o lado espirituoso do Dr. Gilberto que, não importando a situação, conseguia sempre um comentário alegre sobre qualquer problema que surgisse.
E foi assim com todos que discursaram. Abrindo a galeria de oradores, o atual delegado regional Dr. Luciano Belfort. Suas palavras foram de agradecimento e destacando sempre o bom humor do Dr. Gilberto. Dr. Pedro Jorge, Juiz aposentado, destacou também a forma como o Dr. Gilberto Fróes Carneiro enfrentava problemas. O juiz Ronaldo Ribas fez questão de ressaltar o respeito e a admiração que tem pelo homenageado, falando ainda que leva para sempre o modo gentil de atender as pessoas, herdadas do Dr. Gilberto.
Mas o final da noite ainda reservava uma surpresa. O discurso do Juiz de Varginha, Dr. Oilson Hoffman Schmidt foi simplesmente o que melhor definiu o seu "compadre", Dr. Gilberto. Amigos há mais de 30 anos ingressaram juntos na Academia de Polícia Civil. E só quem esteve presente à solenidade pôde ver o juiz detentor do Prêmio Innovare falar de seu amigo como poucos podem falar. Com conhecimento de causa e principalmente do jeito cativante do Dr. Gilberto.
Discursaram ainda o presidente da Câmara Municipal, vereador Nei da Saúde e o prefeito Zé Neto. Ambos foram unânimes em apontar o Dr. Gilberto como um dos grandes responsáveis pela tranquilidade que é a cidade de São Lourenço hoje.
Ao final da solenidade, Dr. Gilberto Fróes Carneiro se junta a uma seleta galeria que possui nomes de envergadura como João Carlos Lage, Orestes Silvestrini, Luiz Antônio Prazeres Lopes, João Vitor Gorgulho, Luiz César Negreiros, dentre outros homenageados com tão importante comenda.

 Vereadores William Eventos e Renato da Câmara, Pipe, Hamilton, Dr. Gilberto, vereador Ricardo Enfermeiro e o patrimônio da 3ª DRPC, o grande mestre Chicão

 Funcionários da Justiça cuidaram do cerimonial

 O baluarte da Segurança Pública com trabalhos prestados à PMMG e aos Bombeiros, o ex-vereador José Hortêncio Vieira esteve presente ao evento acompanhado de sua esposa, D. Judith

 Promotor de Justiça Dr. Antônio Borges, empresário César Negreiros, o delegado regional Luciano Belfort, delegado da comarca de Aiuruoca, Dr. Marcelo Bangoim, delegado da comarca de Carmo de Minas, Dr. Márcio Ciarini e a escrivã da Polícia Civil, Dra. Juliana

 Comendador João Carlos Lage e sua esposa Dra. Claudia

 A futura presidente da CDL São Lourenço, D. Cecília com seu marido na solenidade

O Diretor da Nestlé Waters Antônio Daleluche e a Gerente do Parque das Águas Verinha Vaz

 Juízes Ronaldo Ribas, Oílson Hoffman Schmidt e Pedro Jorge na entrega da Medalha do TJMG

 Os promotores de Justiça Dr. Pedro Paulo, Dr. Antônio Borges e o presidente da OAB São LOurenço, Dr. Silvio Nadur Motta

 Prefeito Zé Neto, Dr. Fábio Garcia Macedo Filho e o presidente da Câmara, vereador Nei da Saúde

 O homenageado Dr. Gilberto com sua esposa

       Os comendadores Luiz César Negreiros, João Carlos Lage e João Vitor Gorgulho na solenidade

Maestro D. Zeca que faz um excelente trabalho de ressocialização dos presos com o coral formado por detentos de Caxambu e São Lourenço 

 Dr. Luciano Belfort faz um discurso emocionante e chama carinhosamente o homenageado de Chefe

 O Juiz de Direito Ronaldo Ribas fala o quanto aprendeu com o Dr. Gilberto Fróes Carneiro

 Um grande orador, Dr. Pedro Jorge relembra os períodos difíceis enfrentados pelo Dr. Gilberto à frente da DRSP

O presidente da Câmara, vereador Nei da Saúde cita Mandela no discurso ao Dr. Gilberto  

Homenageado, Dr. Gilberto faz o discurso de agradecimento

1 Comentários:

Às 4 de março de 2014 às 17:00 , Blogger Unknown disse...

Olá pessoal! meu nome é L. Eduardo Fróes, gostaria de falar com vossa excelência, Dr. Gilberto Fróes Carneiro, como eu posso entrar em contato com ele?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial