quarta-feira, 12 de março de 2014

Comenda ambiental 2014 tem sua programação divulgada

Na Comenda Ambiental do ano passado, Dr. Eugênio Ferraz concede entrevista às emissoras que cobriram o evento

Foi divulgada a programação oficial da solenidade que atrai um grande números de autoridades e personalidades de todo o Brasil para Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço.
Segundo o Chanceler da Medalha e Diretor Geral da Imprensa Oficial de Minas Gerais, Dr. Eugênio Ferraz, o evento contará com as presenças do Governador Antônio Anastasia e do Vice-Governador Alberto Pinto Coelho. Ainda não foi divulgada a relação das pessoas que serão agraciadas no dia 23 de março.
Uma das atrações incorporadas ao evento este ano é o projeto denominado "Entardecer com as Garças" que terá uma edição especial para todos os presentes no sábado dia 22 de março. 
O 57º BPM, com sede em São Lourenço, completa um ano no dia 22 de março. E caberá ao Batalhão aniversariante abrir oficialmente as festividades pelo dia Mundial da Água no dia 20 de março e que se encerrará no domingo (23/03) com a entrega da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço.      

*Programação 2014
DIA 20 DE MARÇO (QUINTA-FEIRA)

 - Ações de Cidadania promovidas pelo 57 ° Batalhão  (Batalhão do Circuito das Águas, que comemora 1 ano de instalação), em conjunto com o Gabinete Militar do Governo do Estado de Minas.
As ações e atividades serão realizadas na Praça João Lage, durante do dia todo, por iniciativa e responsabilidade do 57° Batalhão.
NOTA: o 57º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais foi anunciado/criado na edição 2013 da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço e, também é fruto de esforços conjuntos de vários órgãos, entidades e personalidades, dentre as quais a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço.

DIA 21 DE MARÇO (SEXTA-FEIRA)

- Continuação das Ações de cidadania – dia todo;
- Emissão de carteiras de Identidade pela Polícia Civil, na Praça João Lage – dia todo;
- Exposição “Manifesto dos Mineiros”, na Praça João Lage – dia todo e parte da noite;
- Exposição “Manifesto dos Mineiros”, no saguão da Câmara Municipal (ou Prefeitura), dia todo e parte da noite;
- Projeto SACI (Socialização, Arte e Cultura na Infância), Praça João Lage, dia todo;
- Seminário Acessibilidade, Câmara Municipal, de 14 às 17h;
- Futebol com paralimpicos, quadra da ilha Antônio Dutra, 19h;
- Minas ao Luar (Sesc), Praça João Lage, 21h;

DIA 22 DE MARÇO (SÁBADO)

- Encerramento Seminário Acessibilidade, Câmara Municipal, 8h às 9:30h;
- Passeio especial no Trem das Águas (autoridades, agraciados e convidados), Estação, 10h;
- Projeto SACI , Praça João Lage, dia todo;
- Distribuição de mudas de plantas, horário a definir;
- Apresentações musicais com artistas locais, Praça João Lage, próximo à Chancelaria, dia todo;
- Apresentação artística de Bicicletas (Dirt Bike), à tarde ou noite, horário a definir, possivelmente após o entardecer com as garças;
- Distribuição gratuita e sorteio de livros na Praça (com o projeto Livro de Graça na Praça /Academia Mineira de Letras / Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro / Instituto Histórico e Geográfico de MG), horário a ser definido, possivelmente a tarde;
- Entardecer com as Garças, edição especial (para autoridades, agraciados e convidados) no interior do Parque das Águas, para autoridades e convidados, 17:15h em ponto.
- Grande show e apresentações artístico-culturais a partir de 20:30h (incluído, inclusive, o “Valores de Minas” e a “Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais”

DIA 23 DE MARÇO (DOMINGO) – A PARTIR DE 9H
CERIMÔNIA DE AGRACIAMENTO – COMENDA AMBIENTAL ESTÂNCIA HIDROMINERAL DE SÃO LOURENÇO

- Eventos artísticos;
- Chancelaria;
- Apresentações de bicicletas (Dirt Bike);
- Apresentações artístico-culturais;
- Inauguração de monumento na praça, relacionado com a criação do Instituto Histórico e Geográfico de São Lourenço com o Tombamento do Parque das Águas;
- Acendimento do fogo simbólico da liberdade pela Policia Militar e Cavaleiros da Ordem dos Cavaleiros da inconfidência Mineira, que, percorrendo cidades ao longo da estrada real, chegarão a Ouro Preto em 21 de abril, acendendo a PIRA DA LIBERDADE nas cerimônias relativas à Inconfidencia Mineira;
- Agraciamentos;
- Pronunciamentos oficiais;
- Apresentação do “Valores de Minas”

*PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÕES (A QUALQUER MOMENTO – ACOMPANHE)




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial