segunda-feira, 10 de março de 2014

Árvore cai em cima de carros na praça da prefeitura

 A base da árvore mostra que a mesma estava comprometida

Uma situação, sem precedentes no local, parou as pessoas que passavam pela prefeitura de São Lourenço agora à tarde (10/02). Às 15:25 horas, uma árvore da espécie angico do cerrado (Anadenanthera falcata) caiu em cima de três carros causando um grande susto em todos que estavam perto.
Não houve feridos no incidente. Apenas prejuízo material. Um Fusca, um Gol e um Fiesta foram danificados na queda da árvore.
O episódio serviu para a coordenadora de meio ambiente da prefeitura Janemary Forastieri desabafar: "Algumas pessoas reclamam quando a prefeitura corta árvores. Mas quando optamos por este procedimento, uma série de estudos foi realizado para a autorização do corte. Esta árvore que caiu aqui estava oca por baixo. E existem outras na mesma situação que exigem o corte imediato. Mas aí pessoas reclamam do problema e acabam criando uma série de transtornos", disse Janemary.
Bombeiros foram acionados para retirar a árvore de cima dos carros e devolver a normalidade ao local. A Polícia Militar também esteve presente para confecção dos boletins de ocorrência referente aos danos nos veículos.
Um advogado que estava presente e preferiu não se identificar, disse que os proprietários dos veículos atingidos deverão ajuizar ações de indenização contra a prefeitura no fórum de São Lourenço. 
Agora há pouco fomos informados que a árvore que caiu não é um angico e sim um Flamboyant gigante (Delonix regia). Independente da espécie, a queda da árvore provocou um grande movimento no local do incidente. 

 O fusca teve danos no capô

O Gol e logo à frente o Fiesta tiveram danos consideráveis




1 Comentários:

Às 10 de março de 2014 às 18:22 , Blogger JJamorim disse...

Aqui na rua da minha casa, Rua Arthur Gurgulino de Souza altura do numero 240, também tem uma arvore que esta preste a cair, a prefeitura disse que não pode retirar a arvore por se tratar de um Ipê amarelo, só que ninguém pensa na segurança, enquanto os danos forem materiais tudo bem, o problema será quando uma arvore atingir uma pessoa.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial