domingo, 13 de outubro de 2013

Eleições 2014: Menos de um ano para escolhas

Vai começar tudo de novo... E tudo será igual


Muito se vê em redes sociais críticas severas aos candidatos escolhidos em São Lourenço. Uma cidade acolhedora, aprazível, encantadora e altamente receptiva aos candidatos. Para Deputado Estadual, mais de 200 nomes votados em São Lourenço. Para Deputado Federal mais uma vez a benevolência do eleitor são-lourenciano se faz presente dando voto também para outros duzentos e tantos nomes. Não há o menor comprometimento nos votos dos são-lourencianos.
Juntos os são-lourencianos deverão somar nas eleições 2014 para presidente, senador, governador, deputado federal e deputado estadual aproximadamente 33 mil votos. Votos pulverizados em diversos candidatos que não trazem nenhum benefício político para a cidade.
Um colégio eleitoral que é o maior da região do circuito das águas e terras altas da mantiqueira. Juntos os municípios integrantes dos dois circuitos alcançam tranquilamente 150 mil votos, o suficiente para eleger um deputado estadual e um de deputado federal com uma folga tremenda. Mas pelo jeito teremos mais uma eleição onde será cada um por si e Deus por todos.
Pergunta-se onde ficam a AMAG (Associação dos Municípios do Circuito das Águas) e AVEMAG (Associação de Vereadores do Circuito das Águas). Estas duas instituições das quais a cidade de maior colégio eleitoral que é São Lourenço integra, só servem para maquinários e assessoria jurídica aos municípios conveniados. Pensar alto, pensar grande e parar de viver de pires na mão sequer pensam nisto. Prefeitos e vereadores de todas as cidades de nossa região querem viver de favores, migalhas e de moedas e manter no poder barões da política que apenas e tão somente indicam para a região calçamento de ruas e coisas do gênero.
Um considerável colégio eleitoral no Circuito das Águas e Terras Altas da Mantiqueira que vai para mais uma eleição desunida, perdida, por falta de lideranças políticas. Que deveriam ser os prefeitos de cada município, que desde já deveriam se unir e dar um basta neste jogo político de cada um por si. O momento é de se unir, falar com os cidadãos de cada município da importância de se fechar em um nome para que os dois circuitos façam seus deputados e parem de viver à míngua. Que sejamos tratados como gente, com representação que podemos fazer e temos eleitores para isso.
A fórmula, não sei dizer sinceramente. É tanta vaidade política que a ciumeira é medonha. Mas não é possível uma região como a nossa não ter um deputado estadual e um deputado federal. O que aceleraria nosso progresso com verbas e obras necessárias para o nosso povo. Mas tem que ser dois candidatos bons, com aporte para as cidades e que seja conhecido. De vida ilibada, sério e político. Precisamos disso. É hora de dar um basta no pires na mão que vivemos. É hora de alçar novos vôos, de participar de um pedaço maior no bolo. É hora de termos representantes da região em Brasília e Belo Horizonte, pois do jeito que está não dá... 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial