quinta-feira, 11 de abril de 2013

Bandidos explodem dois bancos em Passa Quatro

Passa Quatro - Em uma ação ousada e violenta, pelo menos 15 bandidos assaltaram dois bancos em Passa Quatro, cidade a 60 km de São Lourenço sede do 57º Batalhão de Polícia Militar.
Eram quatro horas da manhã quando tudo aconteceu. Os bancos do Brasil e Itaú quase próximos um ao outro, localizados na rua tenente Viotti, centro, tiveram seus caixas eletrônicos explodidos.
Os ladrões cercaram o o Pelotão da Polícia Militar e trocaram tiros com os policiais militares.Uma granada chegou a explodir em frente ao quartel da PM. A sede do Pelotão PM está metralhada com marcas visíveis de tiros em toda a sua fachada.
Policiais civis e militares estão na cidade neste momento. O delegado da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. Luciano Belfort e o comandante do 57º Batalhão de Polícia Militar Tenente Coronel Valério estão na cidade acompanhando de perto as investigações. Policiais civis e militares promovem rastreamento da quadrilha que agiu em Passa Quatro na madrugada de hoje (11/04).
Quadrilha - A quadrilha estava fortemente armada e comenta-se que possuía armamento pesado e moderno, incluindo rifles com mira a laser. Um sargento da PMMG que não teve seu n ome revelado ao ouvir os tiros saiu de sua casa para ajudar seus companheiros de farda em perigo e cercados no Pelotão PM. Ele foi ferido com um projétil na perna, provavelmente calibre .556 e foi levado para São Lourenço onde está internado fora de perigo. A bala transfixou a perna do militar e o mesmo recebe cuidados médicos em São Lourenço. Ele foi um herói porque enfrentou os bandidos para salvar seus companheiros sitiados na sede do Pelotão PM.
As informações ainda são desencontradas com relação ao número de assaltantes. Testemunhas que preferem  não se identificar afirmam que pelo menos dois carros, um cinza sem marca do veículo e uma blazer preta atravessaram rua Tenente Viotti na contra-mão de direção já em processo de fuga. A ação dos bandidos durou pelo menos 20 minutos.
O Banco Itaú que também foi vítima dos bandidos, possui uma casa em cima. A casa balançou durante a explosão. Nela, entre as pessoas, reside uma senhora de 101 anos de idade. O Banco Itaú está lacrado assim como o Banco do Brasil que muito provavelmente não deverão abrir suas agências para expediente no dia de hoje. Os valores roubados ainda não foram divulgados.
Um helicóptero da Polícia Militar chegou agora (10:03 horas) em Passa Quatro para auxiliar as buscas aos assaltantes.
Veja as fotos do assalto inédito na região da 17ª Região de Polícia Militar:.

 Dr. Luciano, Tenente Coronel Valério e o delegado de Passa Quatro Dr. Bruno conversam sobre a situação na cidade

 Policiais Militares montam a estratégia para a operação de prisão dos bandidos

Carro com vidro estilhaçado depois da ação dos bandidos 

Fachada do prédio da PM atingida por projéteis de fuzil 

Marcas de tiros no painel da PMMG  

Local onde a granada atirada por bandidos explodiu já tampada  

A rotina de Passa Quatro foi alterada com o assalto 

Caixa Eletrônico do Itaú totalmente destruída 

Funcionário do Banco do Brasil tenta arrumar o estrago no caixa eletrônico da agência  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial