quarta-feira, 10 de abril de 2013

Nos Bastidores da Política

Por Jodil Duarte

Funcionários públicos reclamam
Os funcionários públicos municipais estão reclamando. As repartições estão sem copos e sem café. Nem um biscoitinho sequer, aquele água e sal, está sendo servido. E pelas novas regras médicas o ser humano tem que se alimentar de três em três horas... Eles (os funcionários) estão possessos.

O cúmulo do absurdo
Uma repartição da prefeitura possui frigobar e cafeteira. Um belo dia, semana passada, o chefe pediu para que um funcionário fosse até uma loja próxima da prefeitura para comprar copinhos para tomar café. Por causa desta saidinha, foi convocada uma reunião com chefes e diretores da prefeitura para que os funcionários não saíssem de seu ambiente de trabalho durante o expediente. O chefe do funcionário que foi comprar os copinhos não aguentou e falou na reunião: Se a regra é para um, serve para todo mundo. No mesmo momento, em pleno expediente, que o funcionário cumpria ordens de seu chefe, o império do amor comprava chicletes no mesmo local. O amor é lindo! E a reunião terminou na hora.

Câmara prestes a regulamentar
Uma dúvida lançada nesta coluna meses atrás está com os dias contados para terminar. Ou pelo menos ter uma regra clara sobre a matéria: As sucumbências dos advogados. Essa matéria promete render na Câmara Municipal nas próximas semanas. Ontem (09/04) houve reunião na câmara sobre o assunto. Sucumbência é a prestação pecuniária devida pela parte vencida em demanda processual com o intuito de cobrir os honorários advocatícios da parte vencedora. E não existe regra clara a respeito do assunto no município de São Lourenço.

Câmara prestes a regulamentar II
Este assunto é uma matéria polêmica e gera um problema muito sério. O maior salário do município, óbvio pertence ao prefeito municipal. Ninguém na esfera municipal pode receber mais que ele. E não se sabe qual o valor das sucumbências recebidas pelos advogados do município com essa enxurrada de ações de cobrança da dívida ativa. Se os valores superam individualmente o salário do prefeito, a coisa está errada. Nunca houve uma divulgação destes honorários, uma verdadeira caixa preta que agora está prestes a ser aberta.

Câmara prestes a regulamentar III
Um vereador da atual legislatura já ocupou o cargo de Procurador Geral do Município, hoje com o pomposo nome de Advocacia Geral do Município. Trata-se do vereador Abel Goulart. Ele garante que no tempo em que exerceu a função sempre abriu mão das sucumbências por receber pela função. Fica o exemplo.

Advocacia Geral do Município
Já que tocou-se neste assunto, o prefeito Zé Neto precisa tomar providências com relação ao assunto. O Advogado Geral do Município não recebe o povo e nem os vereadores. E na quarta-feira o expediente da AGM é interno. Porque isso? Quer expediente interno? Que o façam na parte da manhã. O povo quer falar com o Advogado Geral do Município.


Briga feia
Parece que tem diretor da prefeitura demissionário. A situação chegou ao extremo com um bate-boca daqueles em que barraco é pouco. Beirou o motim que é uma insurreição, organizada ou não, contra qualquer autoridade instituída. Caracteriza-se por atos explícitos de desobediência a autoridades ou contra a ordem pública.
O chefe ficou bravo. E a coisa deve ter sido séria, pois para o tirar o chefe do salto precisa de muita coisa.

A santa do prefeito Zé Neto
O Decreto Municipal nº 4639 concedeu a toda a extensão das ruas denominadas Alamedas “G” do Loteamento Paraíso e “H” do Loteamento Rio Verde II, localizado no Bairro Sonda, o nome de alameda Nossa Senhora da Sallete. Nossa Senhora da Salette (em francês Notre-Dame de La Salette) é o nome dado à Santíssima Virgem Maria nas suas aparições na montanha de La Salete, Isére, nos Alpes franceses. Se ela aparecesse em São Lourenço ela certamente diria: "Prefeito, muda seu secretariado. O senhor é um homem bom e não merece isso." Faz sentido.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial