sexta-feira, 1 de março de 2013

Confirmado: Beatificação de Nhá Chica acontece dia quatro de maio

 Autoridades de diversos setores do Estado de Minas Gerais discutem o evento de beatificação de Nhá Chica que será no dia quatro de maio

Baependi - Aconteceu ontem (28/02) na Secretaria de Cultura do Município de Baependi uma grande reunião envolvendo Polícia Militar, através da 14ª Cia Ind PM, Bombeiros Militar através do 3º Pelotão, Batalhão de Policiamento de Eventos com sede em Belo Horizonte e uma comitiva do governo do Estado de Minas Gerais.
Participaram ainda  a diretora da ABNC, Irmã Claudine Ribeiro, o Prefeito de Baependi, Marcelo Faria Pereira, o Secretário Municipal de Turismo e Meio Ambiente, Felipe Conde, o representante do Governo do Estado, Caco Rezende, o responsável pelo Gabinete Militar do Governador, Capitão Many, além de representantes da Cemig, da Copasa, da Rede Minas de Televisão e do DER/MG.
A reunião teve como objetivo principal discutir a a realização da cerimônia de Beatificação de Nhá Chica. O local definido para o evento será a sede da G.A. Pedras, que fica ao lado do campo do Botafogo de Baependi. No encerramento desta reunião, os participantes conheceram o local da cerimônia de beatificação.
Ao final da tarde de hoje (01/03), a prefeitura de Baependi confirmou que o evento de beatificação de Nhá Chica está confirmado para o dia quatro de maio, devido a chegada de uma comunicação oficial do Vaticano. Porém, ainda não foram informados os nomes da Santa Sé que estarão no Brasil representando o novo Papa que será eleito no conclave, com data a ser marcada.
Com a participação de membros do Vaticano (ainda não definidos), a Beatificação ganha ares de evento internacional. O Governador do Estado de Minas Gerais Antônio Anastasia está com presença garantida. Ainda não se sabe quem virá representando o governo federal. Existe a forte possibilidade da Presidenta Dilma Rousseff vir para solenidade. Caso não venha, ela deverá ser representada pelo Vice-Presidente da República Michel Temer.
A previsão é de que, no mínimo, 60 mil pessoas estejam presentes no pátio da G. A. para a cerimônia de beatificação. Por se tratar de evento internacional o aparato de segurança que será montado nunca foi visto na região do sul de Minas Gerais. A 14ª Cia Ind PM deverá contar com o apoio do Batalhão de Policiamento de Eventos, da Diretoria de Apoio Operacional e deverá usar aeronaves para fechar o espaço aéreo do local do evento. Os Bombeiros do 3º Pelotão de Bombeiros com sede em São Lourenço também contará com o apoio do 9º Batalhão com sede em Varginha e do Comando de Operações dos Bombeiros (COB) com sede em Belo Horizonte.
Veja mais fotos da reunião:    

 Reunião dos participantes define regras para a solenidade

Tenente Coronel Valério faz uma exposição da situação na região acompanhado pelo Tenente Richelmy

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial