segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

14ª Cia Ind PM promove workshop sobre policiamento escolar

Secretaria de Educação de São Lourenço Margarida de Luca, tenente Coronel Valério, Secretária de Educação de Caxambu Kátia Figueiredo, Major Rejane, Diretora Educacional da SRE - Caxambu Meire Diniz, presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço, vereador Nei da Saúde e a superintendente da SRE - Caxambu Dalva Bolzoni Ilha presentes ao evento

Conforme determinado pelo comando da 17ª Região de Polícia Militar, teve início hoje no Salão de Convenções do Hotel Guanabara o Workshop sobre policiamento escolar na área de atuação da 14ª Cia Ind PM.
O comando da unidade com sede em São Lourenço teve um cuidado muito especial na preparação do evento tendo em vista que o assunto é relativamente novo e o acompanhamento, principalmente do fenômeno bulling requer monitoramento das redes sociais mais frequentadas pelos alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino.
Por isso participaram como palestrantes a Major Rejane Gontijo, a Superintendente Regional de Ensino (SRE) com sede em Caxambu, Dalva Bolzoni Ilha, a diretora educacional da SRE - Caxambu Meire Diniz Junqueira e as  secretárias municipais de Educação de São Lourenço e Caxambu, Margarida de Luca e Kátia Figueiredo, respectivamente.
As atividades acontecem ao longo de todo o dia de hoje (25/02) e envolvem todos os comandantes de pelotões e destacamentos sob comando da 14 ª Cia Ind PM.
O comandante da 14ª Cia Ind PM, Tenente Coronel Valério informou que os números com relação a ocorrências envolvendo alunos na área sob seu comando são baixíssimos, mas a prevenção é o melhor remédio. Em cidades onde serviu, o Tenente Coronel Valério disse que já encontrou armas com alunos, por isso a justificativa de um programa como este, sendo implantado agora pelo governo do Estado de Minas Gerais.
A Major Rejane Gontijo, uma das palestrantes, se mostrou bastante contente com este programa e acredita que, para evitar que esse fenômeno bulling, as escolas devem ter equipes multidisciplinares acompanhando seus alunos. Com a experiência de quem já trabalhou no Colégio Tiradentes, em Belo Horizonte, a major é psicóloga e vivenciou o problema dentro de casa, afirmando que toda a atividade é válida para se detectar e erradicar o problema. Ela acredita ainda, ser perfeitamente possível a inclusão de alunos considerados especiais em classes regulares de ensino.
O evento começou dentro do horário previsto e tem a participação de todos os comandantes de frações da 14ª Cia Ind PM.
Veja mais fotos:

 Major Paulo Marcio presta o anúncio regimental ao comandante da 14ª Cia Ind PM, Tenente Coronel Valério, para início do workshop

 Tenente Coronel Valério com os convidados no início do workshop

O subcomandante Major Paulo Márcio com todos os comandantes de frações da 14ª Cia Ind PM              

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial