sábado, 15 de março de 2014

Para os motociclistas: Todo cuidado é pouco

Acidente em Contagem deixa dois motociclistas mortos por utilizarem o famoso "corredor"

Ontem ao entrar em Belo Horizonte presenciei uma cena forte na avenida Cardeal Eugênio Pacceli, em Contagem. O famoso "corredor" criado pelos motociclistas deixou duas vítimas fatais e a cena foi chocante.
A criação deste "corredor", uma espécie de terceira faixa imaginária, é só na cabeça dos motociclistas. A expressão foi criada em São Paulo e logo institucionalizada por todo o Brasil.
Trago o assunto, pois em São Lourenço já se começa a instalar este tipo de procedimento. Quem passa pela rua Comendador Costa, rua Olavo Gomes Pinto, principalmente próximo ao sinal de trânsito do  Supermercados Carrossel do centro e pasmem, pela ponte da Estação já convive com este tipo de situação. Os motociclistas criam este corredor imaginário e vão como se estivessem na mais perfeita ordem e mal sabem que estão sujeitos a toda sorte de infortúnios podendo inclusive morrer em acidente.
É preciso criar uma campanha de conscientização aos motociclistas. Alguns chegam a cortar pela direita do motorista. Outros ultrapassam e se esquecem que os carros possuem pontos cegos que impedem de ver o motociclista. Quando o motorista de um carro ou caminhão vê a moto ela já passou, causando o susto para quem ficou atrás.
Conscientize-se. Além de usar o capacete e os equipamentos de segurança é necessário ser visto pelo motorista. A foto colocada na matéria é do acidente de ontem (14/03) em Contagem. Não faça parte desta triste estatística. Lembre-se que pessoas queridas vão continuar vivendo sem você, motociclista. E que você também fará falta na vida delas. Por um trânsito melhor em São Lourenço.




1 Comentários:

Às 16 de março de 2014 às 19:47 , Blogger Unknown disse...

Jodil, sugestão minha. Faça a mesma reportagem sobre os acidentes fatais ocorridos na cidade de São Lourenço em que os motoristas morreram por não usar o cinto de segurança, tem alguns já na minha conta.
Falo isso porque parece que as autoridades e fiscais de trânsito fazem vista grossa sobre o cumprimento da lei que diz que não usar o cinto de segurança é infração grave. É incrível o número de pessoas na cidade que ignoram essa lei, e mais incrível ainda como ficam passivos os fiscais de trânsito e polícia frente à uma penalidade grave como essa.
Só lembrando, acredita-se que o acidente fatal da praça da federal o carro estava entre 50 e 60 km/h. E o acidente da senhora que morreu próximo da Nestlé, ela vinha a cerca de 45 km/h quando bateu sem cinto e veio a falecer.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial