quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Conselho da Medalha Hélio Costa da Comarca de São Lourenço escolhe o agraciado do biênio 2013/2014

Escolhido é o Dr. Gilberto Fróes Carneiro, ex-delegado regional da 42ª DRSP

No aconchego do seu lar, Dr. Gilberto recebe a notícia de sua indicação pelo Blog São Lourenço News

O Conselho da Medalha Desembargador Hélio Costa da Comarca de São Lourenço aprovou por unanimidade o nome do ex-Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Gilberto Fróes Carneiro para receber a mais alta condecoração do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. A reunião aconteceu nesta tarde (05/09). 
O Conselho da Medalha Desembargador Hélio Costa na comarca de São Lourenço é composto pelo Juiz Diretor de Fórum, Dr. Fabio Garcia Macedo Filho, o representante do Ministério Público, Dr. Antônio Borges, o prefeito de São Lourenço Zé Neto, o presidente da Câmara Municipal, vereador Nei da saúde e pelo presidente da Sub Seção da OAB da cidade, Dr. Silvio Nadur Mota. Os cinco, por unanimidade, confirmaram a indicação do delegado regional Gilberto Fróes Carneiro para receber a medalha.
Dr. Gilberto Fróes Carneiro (58 anos) depois de sua aposentadoria mora aqui na cidade de São Lourenço. Ele foi o segundo delegado regional da então 42ª Delegacia Regional de Segurança Pública, substituindo o então Delegado Regional Oilson dos Santos que foi aprovado no concurso para magistratura e deixou o cargo. Dono de um jeito ímpar de ser, conseguiu vitórias importantes enquanto esteve na função e solucionou inúmeros casos policiais de grande repercussão na comunidade. Participou ativamente da instalação do Presídio em São Lourenço e possui excelente relacionamento com o Poder Judiciário. A homenagem vem em excelente momento da vida do delegado regional, hoje totalmente voltada para sua família depois de anos a serviço do estado de Minas Gerais.
A Medalha Desembargador Hélio Costa destina-se a agraciar aqueles que venham prestando ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local. A Medalha será concedida de dois em dois anos, sempre nos anos ímpares, preferencialmente no dia 8 de dezembro, data comemorativa do Dia da Justiça, com solenidade em todas as comarcas do Estado de Minas Gerais.

   O presidente da Câmara Municipal, vereador Nei da Saúde, o presidente da OAB advogado Silvinho Mota, o prefeito Zé Neto, o Promotor de Justiça Dr. Antônio Borges e o Juiz Diretor do Fórum de São Lourenço Dr. Fábio Garcia durante a reunião que escolheu o nome do Dr. Gilberto Fróes Carneiro 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial