sábado, 31 de agosto de 2013

Entregue a Medalha Imperador Dom Pedro II

Belo Horizonte - O governador Antonio Anastasia presidiu nesta sexta-feira (30/05) a solenidade em comemoração pelo aniversário de 102 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Em solenidade realizada no Auditório JK, na Cidade Administrativa, Antonio Anastasia, acompanhado do comandante-geral do CBMMG, coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo, entregou o título de Bombeiro Honorário ao presidente da MRS Logística, Eduardo Parente Menezes. Foram agraciadas com a Medalha Dom Pedro II, principal comenda da Corporação, 155 personalidades, entre secretários de Estado, parlamentares, empresários, prefeitos, representantes da sociedade civil e integrantes das forças de segurança que atuam no Estado.
Compuseram o dispositivo o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant'Ana, o chefe do Gabinete Militar do Governador, Luis Carlos Dias Martins, o diretor-chefe da Polícia Civil, delegado Cylton Brandão da Matta, o procurador-Geral de Justiça, Carlos André Bittencourt e a defensora pública geral, Andréa Abritta Garzon Tonet.
De São Lourenço o agraciado foi o jornalista Jodil Duarte Nunes, do Blog São Lourenço News. O Diretor Geral da Imprensa Oficial de Minas Gerais, Dr. Eugênio Ferraz falou sobre a entrega da Medalha ao jornalista Jodil Duarte: "Jodil Duarte é um cidadão e um ser humano que dignifica o jornalismo. Exerce sua profissão com consciência cívica e o idealismo necessário aos que realizam grandes obras. Não mede esforços para levar o nome e as notícias de nossa terra , a bela São Lourenço, que o tem como um de seus mais ilustres filhos, a todos os cantos e recantos. Tenho honra de ser seu amigo. Tenho, também,  a grata satisfação de testemunhar sua superação diária e sua solidariedade permanente para com todos aqueles que a ele recorrem ou são indistintamente acolhidos e tão bem apoiados por ele. O seu agraciamento pelo  Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, outorgando-lhe a Medalha D. Pedro II, bem traduz o reconhecimento público da valorosa corporação ao diuturno trabalho social e humanitário do incansável jornalista, sempre presente no instante dos acontecimentos dos fatos.  Parabéns Jodil", finaliza Eugenio ferraz. 
Credibilidade e confiança - O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi criado em 31 de agosto de 1911. Com efetivo de 5,3 mil militares, a corporação está presente fisicamente em 54 municípios (em 2003, eram 33 cidades), mas cobre todos os 853. Possui 10 batalhões operacionais e frações, totalizando 72 Unidades atendendo de forma direta a 60% da população e de forma indireta a todo o Estado.
No período de 2004 a 2012, foram investidos em viaturas, equipamentos e serviços cerca de R$ 290 milhões. Apenas na área logística foram adquiridas 751 viaturas, resultando na redução da idade média da frota de 15 anos para 7 anos. No ano passado, foi feito o maior investimento em equipamentos de proteção individual da história da corporação, totalizando R$ 15 milhões, com destaque para as aquisições de conjuntos de combate a incêndio urbano. Pesquisa divulgada pela Secretaria de Estado de Defesa Social, em junho de 2010, aponta a corporação com o índice de 84% de credibilidade e confiança junto ao povo mineiro.
Veja as fotos: 

Jodil Duarte com o cadete Ilenenildo que já serviu em São Lourenço 

O ex-prefeito de Carmo de Minas Yuri Vaz esteve presente na solenidade 

Juiz Coronel James Ferreira do TJMMG também foi ao evento  

O governador Antônio Anastasia chega para a solenidade  

O Coronel Wanderlei entrega a Medalha

 A tradicional foto após a condecoração

 O Comandante Geral da PMMG Coronel Santana, Jodil Duarte e o Chefe do gabinete Militar do Governador, Coronel Martins

 O Comandante Geral da CBMMG, Coronel Silvio, com Jodil Duarte

 O governador Antônio Anastasia que presidiu a solenidade

 Jodil Duarte com uma das lendas vivas dos bombeiros, Coronel Teixeira

 Jodil Duarte com o Coronel Alvarenga, muito importante para a instalação dos bombeiros em São Lourenço

 O nosso amigo Antônio da Assessoria de Imprensa do Governador

 Jodil Duarte com a ala operacional dos bombeiros da sexta-feira já em São Lourenço

O Prefeito Zé Neto também cumprimentou o jornalista Jodil Duarte

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial