quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Presídio de São Lourenço registra princípio de rebelião

Agentes do Presídio de São Lourenço promoveram intervenção para sufocar a baderna 

Ontem (04/09), por volta das 19:30 horas, houve forte manifestação no Presídio de São Lourenço, localizado no final da rua Ipiranga. O motivo para o fato teria sido apontado pelos familiares dos presos que acompanharam a movimentação durante a noite: A qualidade da comida servida no jantar de ontem.
Fontes extra-oficiais revelaram que os presos reclamaram da comida servida que estaria cheirando combustível, não sabendo explicar que tipo (álcool, gasolina ou diesel). Esse teria sido o estopim para o início de uma revolta, prontamente rechaçada pelos agentes penitenciários lotados em São Lourenço que receberam reforço oriundo de Caxambu. 
Após controlado o tumulto, cinco presos do Pavilhão C, onde estariam os presos de maior periculosidade, foram levados ao Hospital de São Lourenço para atendimento médico. Segundo familiares dos presos ninguém teve acesso aos presos atendidos no Pronto Socorro. Outra informação afirma que o atendimento no PS foi paralisado para que se atendesse os presos sendo que somente um é de São Lourenço.
O Presídio de São Lourenço é conhecido por seus projetos de inclusão social e inclusive possui uma escola de ensino regular em seu interior. O seu diretor, Barbosa é conhecido por seu jeito educado e pela preocupação com o bem estar dos presos e apóia as iniciativas de ressocialização dos presos.
O Presídio de São Lourenço não informou nada a respeito do assunto. Com mais informações extra-oficiais, sabe-se apenas que houve uso de bombas de efeito moral para controle da situação que ficou restrito apenas ao pavilhão C.
30 pessoas, inclusive uma moça segurando uma criança de colo, estavam na frente do presídio pedindo informações de seus parentes, mas sem sucesso.
O Juiz Criminal da comarca de são Lourenço, Dr. Fábio Garcia Macedo Filho, pediu a Polícia Militar, através do 57º Batalhão para que registrasse um boletim de ocorrência, que confirma inclusive a péssima a qualidade da comida servida na noite de ontem.
O presídio fica localizado atrás da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil com sede em São Lourenço.        

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial