sábado, 31 de agosto de 2013

Deputado Estadual Rômulo Viegas visita São Lourenço

Cornélio Pimenta, Wanderlei, Deputado Estadual Rômulo Viegas, Mauro da Defesa Civil, Reílson Garcia e Paulinho Leitoa

O sábado (31/08) está sendo de muito trabalho para o Deputado Estadual Rômulo Viegas (PSDB) em São Lourenço. Visitando a cidade, a convite da presidência da Associação de Moradores do bairro Biquinha (N. Sra. de Lourdes), o deputado Rômulo Viegas, acompanhado do presidente da Associação Mauro da Defesa Civil, seu vice, Vanderlei e do ex-vereador Paulinho Leitoa, esteve em vários pontos da cidade observando e anotando sugestões para possíveis emendas parlamentares.
O Deputado Estadual Rômulo Viegas é natural de São João Del Rei. Aos 54 anos, casado e pai de duas filhas, leva para o parlamento toda a sua experiência na vida pública. A carreira começou cedo, aos 25 anos, como vereador em sua terra natal, entre 1982 e 1988. Durante dois anos, chegou a presidir a Câmara dos Vereadores. Com a aprovação popular, elegeu-se prefeito de São João Del Rei, cidade que governou de 1989 a 1992. No período, também foi presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Campo das Vertentes (AMVER).
Engenheiro civil por formação e professor da Universidade Federal de São João Del Rei, onde tinha a tarefa de ensinar disciplinas de cálculo e matemática nos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Ciências Econômicas e Engenharias, Rômulo Viegas, a convite do então governador Aécio Neves, assumiu os cargos de subsecretário do Trabalho e Ação Social e de presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (2003-2004). Em 2006, candidatou-se a deputado estadual e obteve impressionantes 38 mil votos, mas não se elegeu. No ano seguinte, na segunda gestão de Aécio Neves, foi convocado para assumir a Subsecretaria de Desenvolvimento Regional e Urbano, deixando o cargo em fevereiro de 2010, em respeito à Lei Eleitoral, que exige desincompatibilização dos políticos que se candidatam às eleições. Ele integra várias comissões e é atualmente o vice-líder do Bloco Transparência e Resultado da ALMG.
No balanço que fez de suas visitas em São Lourenço, o deputado Rômulo Viegas que é o  detentor da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço gostou do que viu: " Só tenho a agradecer este convite ao Mauro da Defesa Civil, Vanderlei e Paulinho Leitoa para conhecer mais de perto essa cidade. Estamos começando a aproximar das lideranças de São Lourenço com o intuito de ajudar. Não quero atrapalhar nenhum parlamentar, nem a administração local ou os vereadores. Quero aqui somar com objetivo de encaminhar algumas demandas ao Estado e apresentar resultados. Esse grupo é muito bom, são pessoas preocupadas com o bem estar da comunidade e somando a cidade só tem a ganhar. Não queremos vir aqui em véspera de eleição. Estou vindo antes e já trouxe um recurso para a associação deles e estive no Tiro de Guerra. Este ano ainda virá um recurso para o TG 04-024 para ajudar na aquisição de mobilíário e informática. Estou aqui na Praça da Biquinha acompanhando a reivindicação da associação que quer a construção de uma quadra, mas isso é um recurso maior e tem que vir do Estado. Nosso objetivo é marcar presença, ajudar e depois ser avaliado para saber se está sendo bom ou não. Foi muita positiva a visita onde tive o prazer de conhecer, entre outras pessoas, a D. Neusa, grande liderança do bairro. A cidade ganha com isso", disse o Deputado Estadual Rômulo Viegas.
Logo mais, às 20 horas (31/08), acontece uma reunião do Deputado Estadual Rômulo Viegas com moradores da Biquinha e diversas lideranças de São Lourenço no hotel Alzira Park Hotel.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial