sábado, 3 de agosto de 2013

Greve de ônibus segue no segundo turno de motoristas e cobradores

Impasse permanece e volta para casa na Festa de Agosto deve ser a pé


Jucão, de camisa preta e boné, com os motoristas do Circular São Lourenço e membros de seu sindicato

A troca de turno de motoristas e cobradores da empresa de ônibus Circular São Lourenço aconteceu às 15 horas. Houve plena adesão dos profissionais do transporte coletivo da cidade neste segundo turno de trabalho.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários José Paulino, popularmente conhecido por Jucão conversou com motoristas e cobradores da empresa: "Nós estamos pedindo aumento de 15% de salário, aumento no vale-refeição e plano de saúde. O aumento no tíquete que é de 43 reais, estamos pedindo 100 reais. Todo mundo quer saber quanto o motorista de ônibus em São Lourenço. É só isso que o motorista tem aqui. Um salário de 1057 reais e um vale refeição de quarenta e três reais" explicou o presidente do sindicato.
Jucão garantiu que a greve é por tempo indeterminado: "Enquanto não se resolver, estaremos parados. E isso depende dos funcionários daqui. A hora que eles entenderem que o movimento deve ser parado fazemos a assembléia e suspendemos a greve", disse Jucão.
Indagamos sobre a volta para casa das pessoas após o show nesta noite e Jucão foi categórico em informar que avisou a imprensa da cidade - o Blog São Lourenço News não recebeu nenhum comunicado - e a própria empresa que segundo ele (Jucão) se recusou a receber o que causou a confecção de um Boletim de Ocorrência por parte do sindicato: "Greve é greve. Se parou, está parado. Aguardamos o que a justiça mandar fazer. Mas por enquanto não tem justiça, não mandou cumprir nada e da parte do sindicato não existe nada na justiça. Da parte da empresa eu não sei", finalizou Jucão.
O prefeito Zé Neto, através de sua assessoria, divulgou nota sobre o episódio: " Em relação à paralisação do transporte público no município, a prefeitura de São Lourenço através de sua assessoria técnica está tomando as medidas cabíveis para garantir  a prestação do serviço, dentro do que determina a legislação. E esclarece que o desfecho depende de decisão da Justiça do Trabalho, que já foi acionada pela empresa concessionária do transporte coletivo em São Lourenço, que considera a greve abusiva". 
Pelo andamento das coisas tudo indica que o povo que for ao show ou na Festa de Agosto hoje a noite terá que voltar a pé para casa.

Sorvetes R’Bom


  

1 Comentários:

Às 17 de fevereiro de 2014 às 06:15 , Blogger mineiro disse...

tem que acabar com esses deliquentes sao todos um bando de pedofilos ficam dando em cima de meninas de menores

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial