sábado, 3 de agosto de 2013

São Lourenço enfrenta greve de ônibus em plena Festa de Agosto

Todos os ônibus da Circular São Lourenço no interior da empresa

Um movimento, no mínimo bem orquestrado, impediu que motoristas e cobradores dos ônibus da empresa Circular São Lourenço, concessionária responsável pelo transporte de passageiros na cidade, circulassem no dia de hoje em todos os bairros. A greve dos motoristas e cobradores da empresa Circular São Lourenço é por tempo indeterminado.
Cerca de cinco mil passageiros/dia, dentre os quais estão incluídos pessoas com passe livre como os idosos estão sendo prejudicados no seu direito de ir e vir em plana festa de agosto. Com a festa, o movimento sobe 20%, causando um prejuízo muito maior.
Os pontos divergentes segundo a empresa de ônibus são 26% de aumento salarial e um aumento de 100% no vale-refeição.
Desde a madrugada de hoje (03/08) nenhum ônibus circula pela cidade. Existem funcionários que se encontram no interior da garagem da empresa que querem trabalhar, mas tem medo de sair e sofrer retaliações.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar cujo histórico está no final desta matéria. A empresa Circular São Lourenço alega que as divergências estão na justiça aguardando decisão. O presidente do Sindicato de Transportes Rodoviários, José Paulino mais conhecido por Jucão com sede em Varginha e que abrange 13 cidades não foi encontrado na manhã de hoje no Sindicato dos Funcionários de Hotéis. Ele havia saído para resolver assuntos da entidade.
Há poucos momentos, o comandante do 57º Batalhão, Tenente Coronel Valério informou que motoristas e cobradores que quiserem sair para trabalhar terão o apoio e segurança da Polícia Militar.

O histórico da ocorrência na divergência do Sindicato com a empresa de ônibus



Sorvetes R’Bom



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial