sábado, 27 de julho de 2013

Bombeiros estão com resgate em andamento no Pico da Mina em Passa Quatro

A Pedra da Mina é o quinto lugar mais alto do Brasil

Passa Quatro - Sala de Operações do 3º Pelotão dos bombeiros com sede em São Lourenço estão neste momento promovendo operação de resgate de duas pessoas perdidas no Pico Pedra da Mina em Passa Quatro.
A Polícia Militar de Itanhandu recebeu o chamado das pessoas perdidas na tarde de ontem que repassou a ocorrência para o resgate do 3º pelotão de Bombeiros.
Às 15 horas de ontem uma guarnição comandada pelo sargento Clayton partiu para o local considerado de difícil acesso. As pessoas perdidas foram identificadas como Fabio Schimit e Edson Perreira. Eles informaram ainda que estão sem suprimentos.
A Sala de Operações dos Bombeiros informou agora de manhã (27/07) que as duas pessoas foram localizadas na madrugada de hoje por volta de uma hora. Eles começaram a descida agora de manhã e a previsão é de que esta guarnição só chegue a São Lourenço no início da noite. Informações extra-oficiais dão conta que os bombeiros envolvidos no resgate e as pessoas encontradas na madrugada enfrentaram frio de seis graus negativos na serra.
A Pedra da Mina ou Pico Pedra da Mina é a quinta montanha mais alta do Brasil e está situada na Serra da Mantiqueira, na divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais. A altitude no local é de 2798 metros.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial