terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Primeira reunião do carnaval 2013

Representantes de diversos segmentos discutem o Carnaval 2013 em São Lourenço

Aconteceu na tarde de hoje (08/01), na sede da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, a primeira reunião sobre o carnaval 2013 em São Lourenço. Presentes, além de agentes públicos municipais, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Comissariado de Menores e segmentos da sociedade como Convention Bureau e Associação Comercial e Industrial de São Lourenço. Ao todo, 17 órgãos estiveram presentes no pontapé inicial do carnaval 2013 na cidade.
O presidente do SECTUR, Adauto Lúcio Cardoso, disse que a reunião teve o intuito de juntar forças para que se faça um grande evento. O carnaval está definido que neste ano de 2013 será realizado no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra: "O carnaval é para todos e gratuito. Não haverá cobrança de ingresso ou qualquer coisa parecida para que as pessoas entrem na Ilha. Todos vão poder pular seu carnaval com a família dentro da maior cordialidade, com segurança e totalmente livre de ingressos", garantiu o presidente do SECTUR Adauto Lúcio.
Por falar em segurança, do alto da experiência de quem está à frente do policiamento na cidade desde 2004, o comandante do 1º pelotão Especial de Polícia Militar com sede em São Lourenço, Capitão Andreílson foi muito claro ao responder a pergunta que todos estão fazendo neste momento: O Carnaval é mais seguro na ilha ou no centro da cidade? Com a palavra o capitão Andreílson: "Sem dúvida alguma que o carnaval na Ilha Antônio Dutra é mais fácil de proporcionarmos segurança. Além do posicionamento de pessoal e viaturas ficar mais fácil para gerenciar, este ano teremos novidade para garantir a segurança do folião. Trata-se dos detectores de metal tanto portátil como o fixo que rastreará na hora se o indivíduo está mal intencionado ou não" afirma o capitão Andreílson.
Outra novidade apontada pelo comandante do 1º Pelotão Especial PM, capitão Andreílson, é o uso do vídeo-monitoramento: "Dentro das especificações da Polícia Militar, o equipamento é uma alto inibidor da criminalidade. Será operado conforme normas previstas na constituição, com um policial militar à frente dos equipamentos e informando a tropa que estará no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra", disse o oficial PM.
Com relação aos shows ainda falta a definição de quem será o vencedor da licitação que prevê as atrações para o carnaval 2013. Outras reuniões sobre o carnaval devem acontecer ao longo de todo o mês de janeiro. E no dia 10 de janeiro às 18 horas será a vez de uma reunião com os representantes dos blocos que sempre desfilam na D. Pedro II.

Este é croqui com as instalações previstas para o Carnaval na Ilha Antônio Dutra em 2013    

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial