sábado, 5 de janeiro de 2013

Abelhas mandam três para o hospital de São Lourenço

O local do ataque das abelhas

Ano novo, vida nova. E isso, claro, inclui reforma de casa, especialmente pintura. E foi por causa desta idéia que dois pintores ao chegarem no seu local de serviço, na rua Marechal Mascarenhas de Morais, bairro Nossa Senhora de Fátima, ao notarem uma caixa de abelhas, resolveram queimá-la.
O resultado disso foi que o enxame ficou alvoroçado e atacou a todos que passavam no exato momento pelo local. Uma senhora de 78 anos, identificada como D. Ielsa Maria Barbosa, foi a mais atingida. Neste ataque uma pessoa ficou com a testa machucada, mas não foi ao hospital e um dos pintores também precisou ser internado.
Eram 9 horas de hoje (05/01), quando tudo começou. Bombeiros e Polícia Militar deslocaram-se para o local do ataque das abelhas. A situação de D. Ielsa foi a mais crítica, pois ela foi picada pelas abelhas. Praticamente todo o enxame voou para ela. Eugênio Pacelli acudiu a vítima e também foi ferroado. Segundo relatos de quem viu a cena, foi inacreditável o que aconteceu.
Três pessoas foram levadas para o hospital: A senhora Ielsa Barbosa com incontáveis picadas de abelhas, o pintor Sinésio Júlio e Eugenio Pacelli que socorreu D. Ielsa. O chão do hospital onde ficou internada a senhora Ielsa estava cheia de abelhas mortas. 
Tratamento - As consequências das picadas (ferroadas) de abelhas dependem da quantidade delas, do local atingido, de a vítima ser ou não alérgica e do tipo de abelhas.
Um adulto normalmente pode tolerar até mais de mil picadas de abelhas, enquanto quinhentas poderão matar uma criança. No entanto, em pessoas alérgicas, uma única picada pode provocar a morte em virtude de uma reação anafilática grave, a qual necessita de cuidados médicos imediatos.
As abelhas possuem um ferrão na parte posterior do corpo, onde se localiza a glândula do veneno. Este ferrão se instala na pele da vítima depois da picada. As picadas (ferroadas) de abelhas podem limitar-se à dor e ao edema ou levarem a complicações importantes e até fatais, em pessoas alérgicas.
As picadas de abelhas doem tanto porque, quando estes insetos picam, injetam em suas vítimas uma substância química chamada melitina, a qual ativa os receptores de dor. Além disso, quando o ferrão penetra a pele da vítima, ele fica preso lá dentro, injetando mais veneno. Se a pessoa não for alérgica, seu sistema imunológico vai reagir à picada, mandando líquidos para dissolver a melitina, causando uma maior vermelhidão e o inchaço. A dor pode durar vários dias, mas geralmente não apresenta maior gravidade.
Chega agora a informação que o local está isolado pelos bombeiros.
Veja as fotos:

 Eugenio Pacelli levou picadas no rosto ao acudir D. Ielsa

 O pintor com marcas pelo corpo necessitou tomar soro para amenizar as picadas

        D. Ielsa: Só pelo braço é possível ver a quantidade interminável de picadas que ela levou

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial