segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Assaltantes roubam residência em Carmo de Minas


Em Carmo de Minas, na madrugada de sábado, a Polícia Militar compareceu na Rua Padre Cardoso, Centro, onde registrou uma ocorrência de assalto.
Um cidadão de 55 anos, Agropecuarista, relatou que por volta das 23 horas do dia 05/01/2013, durante uma confraternização em sua casa, ele e sua família foram surpreendidos por 02 cidadãos encapuzados e armados de pistola.
Os autores renderam e amarraram 08 pessoas que se encontravam na residência e a todo momento faziam ameaças e exigiam informações sobre a localização de um cofre.
A vítima informou aos assaltantes que na casa não havia cofre e sim jóias da família. Na ação os autores levaram: 01 revólver calibre .38, marca Taurus, aproximadamente 30 cartuchos do mesmo calibre, 01 televisão de LED de 42 polegadas, 01 computador, 02 notebooks, 01 micro-ondas, 01 máquina de café expresso, celulares de todas as vítimas, sapatos, malas, jóias variadas, relógios, cartões de crédito, a quantia de R$ 300,00 em dinheiro, dentre outros objetos pessoais que as vítimas não souberam informar.
O proprietário da casa disse que todos os familiares foram levados para um dos cômodos e ficaram trancados. Os infratores deixaram o local por volta das 03h10min, fugindo em 02 veículos da vítima, sendo 01 caminhonete Fiat/Strada Workin, cor vermelha, placa HJD-1842 e 01 Kia/Sportage, cor prata, placa HJT-6336.
Uma jovem de 18 anos disse que um dos assaltantes falava todo o tempo no celular e que em certos momentos se exaltava. Ela também notou o instante em que os autores foram informados, via celular por uma terceira pessoa, de que a viatura da Polícia Militar passava pelo local em patrulhamento.
O proprietário relata que os autores falavam que já vinham monitorando a residência há vários dias conhecendo inclusive rotinas adotadas pelos membros da família. As vítimas, ao notarem que os autores haviam deixado o local, conseguiram se soltar e acionar a PM. Ninguém ficou ferido.
Segundo as vítimas, os autores são de estatura mediana a alta, aproximadamente 1,80 m, um com idade entre 35 a 40 anos e o outro aparentando ter 25 anos, o mais novo trajava blusa vermelha, ambos com sotaque mineiro.
O fato foi repassado às cidades vizinhas, sendo realizado o cerco e bloqueio. Por volta da 05h00min, o veículo Fiat/Strada foi localizado às margens da BR 460, entre Carmo de Minas e a cidade de Olímpio Noronha, e o veículo Kia/Sprtage foi encontrado pela equipe PM da cidade de Jesuânia, na entrada do munícipio.
A Perícia foi acionada, comparecendo ao local onde realizou os trabalhos de praxe.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial