quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Prefeito e vereadores tomam posse em São Lourenço

Críticas não tão veladas dão a tônica da solenidade
Pela primeira vez prefeito dá nota em sua administração

Marcada para começar às 18 horas, a reunião solene de posse do prefeito, vice e vereadores teve seu início com 34 minutos de atraso. Tudo porque, cauteloso como é, o presidente da Câmara Municipal, vereador Nei da Saúde em todas as contagens dava falta de um nome. O último vereador eleito a chegar foi Paulo Gilson de Castro Ribeiro, mais conhecido por Chopinho.
Conforme adiantado pelo Blog São Lourenço News, o presidente da primeira reunião da 17ª Legislatura foi o vereador Ney da Saúde. Ele convocou ainda para secretário ad-hoc, o vereador eleito Renato di Lorenzo a fim de auxiliá-lo nos trabalhos da mesa.
O vereador presidente Ney da Saúde como primeiro ato entregou a documentação dos vereadores que estavam prestes a tomar posse ao Juiz Eleitoral da Comarca de São Lourenço, Dr. Ronaldo Ribas. Após o “visto-confere” do Juiz Eleitoral os vereadores foram chamados nominalmente e individualmente, prestaram o juramento para assumir o cargo de vereador.
Autoridades estiveram presentes ao evento como o Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Jair Varão, o Juiz Diretor de Fórum da Comarca de São Lourenço, o Juiz Eleitoral da 259ª Zona Eleitoral Ronaldo Ribas, o Delegado da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil Luciano Belfort e o Comandante do 3º Pelotão dos Bombeiros com sede em São Lourenço, Tenente Richelmy Murta Pinto.
Após o juramento dos vereadores o presidente da Câmara Nei da Saúde procedeu a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o ano de 2013. Houve apenas um inscrito para cada cargo da mesa. Conforme antecipado pelo blog São Lourenço News, Nei da Saúde foi eleito para presidente por unanimidade. O vereador Kall foi eleito com 12 votos e uma abstenção do vereador Abel Goulart. O vereador Renato Bacha di Lorenzo foi confirmado como secretário com 12 votos e uma abstenção do vereador Evaldo Ambrósio.
Em seguida procedeu-se a posse do prefeito Zé Neto e a sua vice Patrícia Lessa. Um momento marcante e histórico confirmado pela emoção de muitos dos presentes no plenário da Câmara Municipal de São Lourenço.
Na fase de discursos, todas as autoridades fizeram uso da palavra. Dr. Ronaldo Ribas foi o primeiro a usar a tribuna desejando sorte e sucesso a todos os eleitos. Em seguida, Dr. Fábio Garcia, que foi o Juiz Eleitoral das últimas eleições municipais destacou a ética e cidadania e que os eleitos possam trabalhar à luz da lei para o bem comum.
O Desembargador do TJMG e cidadão honorário de São Lourenço Jair Varão destacou a vitória de cada um dos eleitos e que os mesmos se lembrem sempre da família que os acompanhará em todo o mandato. Pediu a todos os presentes que falassem a expressão “Graças a Deus” para agradecer o momento que todos viviam naquele momento. Falou dos problemas internos do judiciário municipal e das instituições municipais atendidas pela Prefeitura de São Lourenço, em especial a APAE e o Lar Bom Samaritano, que estão com seus repasses atrasados.
Em seguida a vice-prefeita empossada, a primeira mulher eleita para um mandato de vice-prefeita em São Lourenço, Patrícia Lessa agradeceu seus pais pela força e à sua família em especial o marido e seus filhos. Disse que teve vários sonhos, mas que em momento algum havia imaginado um momento tão especial como esse: De ser empossada vice-prefeita de São Lourenço.
O prefeito Zé Neto foi o último a subir à tribuna da Câmara para fazer o discurso de posse. Teve a voz embargada ao se dirigir à sua família de Cambuquira que veio acompanhar a sua posse. Foi impossível ele não lembrar a figura de seu pai, o inesquecível e saudoso “Seu” Zezinho que foi vereador de São Lourenço e está eternizado na memória da Câmara Municipal de São Lourenço. Falou de sua mãe, D. Carmem que o coloca para trabalhar como um trator, da importância da primeira dama D. Cristiane em sua vida e prestou uma homenagem especial às suas irmãs, cunhados e a seu filho Felipe, futuro engenheiro, que estava na solenidade com a namorada, Cora.
O prefeito Zé Neto em seu discurso disse que a administração corrigiu uma série de falhas colocando a prefeitura nos trilhos do desenvolvimento. Anunciou um aumento significativo no turismo da cidade e afirmou que toda a mão de obra de construção civil da cidade está empregada. Mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos na educação, mas fez uma observação no quesito saúde. Zé Neto afirmou que nos próximos dois anos o setor de saúde do município será motivo de monitoramento constante e prometeu atender as reivindicações do povo no setor, assumindo o compromisso na Câmara Municipal de São Lourenço. O prefeito Zé Neto enalteceu e agradeceu ainda as presenças de vices na solenidade como Zé Testi, Walter Lessa e Abel Goulart, vice-prefeito em uma das gestões do Dr. Emílio Abdon Póvoa e hoje vereador reeleito. Ao final o prefeito declarou que o seu gabinete está aberto para os vereadores da situação e oposição em qualquer hora do dia ou da noite.
Com transmissão para toda a região da reunião de posse dos eleitos pela Rádio Estância AM, o vereador presidente Nei da Saúde encerrou os trabalhos da noite agradecendo a todos pela presença e garantindo que os vereadores que tomam posse nesta noite (01/01) estão aptos a assumir o cargo de defensor do povo de São Lourenço.
Enquanto recebia os cumprimentos dos presentes na solenidade de posse, o prefeito Zé Neto pela primeira vez deu nota para sua administração: “Arrisco uma nota agora. Dou nota nove para o eixo de governo e gestão. Faltaram equipamentos para tirar 10, pois o pessoal de carreira deu um banho de gestão. No eixo de infraestrutura eu dependo de financiamento estadual e federal. Por isso dou uma nota oito ou mais porque não depende só da gente. Agora o grande avanço foi na educação que tem nota 9,5 tranquilo e no desenvolvimento social dou nota perto de 10. A saúde será enfrentada de peito aberto e vai de nota seis para nove ou 10 nesses dois primeiros anos do meu governo, pode ter certeza”, garantiu Zé Neto. 
Foi uma noite de festa e de grande expectativas no governo que ora se inicia.
Veja as fotos:

A mesa de autoridades completa: A vice Patrícia Lessa, prefeito Zé Neto, Vereador presidente Ney da Saúde, Dr. Ronaldo Ribas, Dr. Fábio Garcia e Desembargador Jair Varão

A vice Patrícia Lessa e o prefeito Zé Neto

Vereadores Luizinho da Oração, Evaldo Ambrósio, Chiquinho do INPS, Abel Goulart, Chopinho e Renato da Câmara

Vereadores Gil Silva, Carlinhos Sanches, Kall, Fabrício e William Eventos

Tenente Richelmy, presidente da OAB São Lourenço Silvinho Motta, Dr. Luciano Belfort e o procurador do município Edson de Oliveira

A primeira dama D. Cristiane, o marido da Vice-Prefeita Alex e um dos seus filhos, o ex-vice Serginho com sua esposa D. Cristiane

Dr. Lessa, sua esposa Ciléia e um dos netos acompanham a posse no plenário lotado

O presidente Nei da Saúde presta o juramento de vereador

 Prefeito Zé Neto assina o livro de posse


A vice prefeita Patricia Lessa assina o livro de posse


O presidente da Câmara Nei da saúde assina o livro


Prefeito Zé Neto e D. Cristiane antes da solenidade


O filho do prefeito Zé Neto e de D. Cristiane Felipe com a namorada Cora na solenidade de posse


Prefeito, vice, vereadores e autoridades na foto oficial após a solenidade


 Os vereadores eleitos exceto o vereador Chiquinho do INPS que havia saído do plenário para receber os cumprimentos

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial