terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Prefeito, vice e vereadores serão empossados hoje

O prédio da prefeitura de São Lourenço comandado por Zé Neto por mais quatro anos


Logo mais as 18 horas, o prefeito Zé Neto, a vice Patrícia Lessa e os vereadores tomam posse na Câmara Municipal. A solenidade de posse para os eleitos no quadriênio 2013-2016 apresenta duas curiosidades:

Prefeito eleito Zé Neto, Vice Patrícia Lessa e o Juiz Eleitoral Dr. Fabio Garcia

- Pela primeira vez na história da cidade de São Lourenço, uma mulher é eleita na eleição majoritária. Diversas situações já foram apresentadas, mas a primeira mulher eleita como vice é Patrícia Pereira Lessa. Ela completa 35 anos no dia quatro de janeiro, é casada e natural de Carmo de Minas. Filha do ex-vereador e ex-vice prefeito por dois mandatos, Dr. Walter Lessa, Patrícia teve uma carreira meteórica na política. De vereadora em primeiro mandato passa nesta eleição para a função de vice-prefeita. Ela quer acabar com o problema da saúde na cidade de São Lourenço.
- Depois de uma experiência de 15 vereadores, o maior número de edis que a casa legislativa de São Lourenço já teve, a Câmara Municipal vem para essa legislatura com 13 vereadores: na teoria nove vereadores de situação e quatro de oposição. Dissemos na teoria. Na prática são 10 vereadores que apóiam o prefeito Zé Neto e a expectativa é de que mais um agregue esse grupo passando para onze o número de sustentação. A adesão de mais um ao grupo é um processo lento, de muita aproximação e que passa pelo crivo de toda a base aliada.
Vereadores fazem sua estréia na Câmara: Ricardo de Mattos, William Eventos, Renato Bacha di Lorenzo e Fabrício do Frango de Ouro. Três que já foram vereadores retornam à Casa: Chopinho, Carlinho Sanches e Evaldo Ambrósio. Os dois grupos se unem aos reeleitos Nei da Saúde, Gil, Chiquinho do INPS, Kall, Abel Goulart e Luisinho da Oração.
Na solenidade de posse de hoje (01/01/2013), às 18 horas, na Câmara Municipal de São Lourenço a honra de ser o primeiro empossado e de proceder a posse dos seus  pares caberá ao vereador Nei da Saúde. Isso acontece conforme o Regimento Interno da casa legislativa que fala que o vereador mais votado é quem comandará a posse dos demais vereadores. Logo em seguida acontece a eleição para Mesa Diretora da câmara Municipal. Os bastidores da Câmara Municipal dão conta que Nei da Saúde (presidente), Kall (vice) e Renato di Lorenzo serão os eleitos para a mesa diretora do ano 2013.
Devem participar da solenidade hoje o Desembargador do TJMG Jair Varão, O Juiz Diretor de Fórum da Comarca de São Lourenço Fabio Garcia Macedo Filho, o Juiz Eleitoral Dr. Ronaldo Ribas da Cruz, o delegado titular da 3ª Delegacia Regional de Policia Civil (DRPC) Luciano Belfort e o subcomandante da 14ª Cia Ind PM Major Paulo Marcio.

Vereador Nei da Saúde, por ser o mais votado, dará início aos trabalhos de posse             

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial