sábado, 15 de dezembro de 2012

Roberto Carlos recebe convite para Medalha das Águas 2013

* Jodil Duarte

Gil Silva, o produtor do Roberto Carlos Carlos, Rodrigo Contreiras com o convite na mão e Paulo Fernando

Rio de Janeiro - A prefeitura de São Lourenço, a Câmara Municipal e a Chancelaria da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço convidaram oficialmente nesta sexta-feira (14/12) no Ginásio Maracanãzinho no Rio de Janeiro, o cantor Roberto Carlos para receber no dia 23 de março de 2013, a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço.
O ofício foi entregue nas mãos de um dos produtores do cantor Roberto Carlos, Rodrigo Contreiras. Ele garantiu que o ofício e duas fotos antigas, verdadeiras raridades do Rei Roberto Carlos em São Lourenço serão entregues e que o convite será analisado com muito carinho. As fotos antigas foram gentilmente cedidas pelas donas das imagens através da comunidade "Memórias de São Lourenço", visualizada no Facebook. Existe ainda a possibilidade do Prefeito Zé Neto solicitar um reforço da empresa Nestlé, detentora dos direitos de explotação da água mineral São Lourenço para comercialização, para que o Rei venha a São Lourenço receber a comenda ambiental.
A história de Roberto Carlos não precisa ser narrada, pois todos conhecem sua trajetória. Segundo o chanceler da Medalha, o Diretor Geral da Imprensa Oficial de Minas Gerais Eugênio Ferraz, Roberto Carlos faz juz à honraria por ter sido o primeiro cantor brasileiro a colocar em suas músicas o tema de preservação do meio ambiente: "Sabemos da dificuldade de agenda do Roberto Carlos, mas tudo será feito para tê-lo em São Lourenço no dia da entrega da Medalha das Águas. Montaremos uma verdadeira operação de guerra se for necessário para que ele venha a São Lourenço receber essa justa homenagem", disse Eugênio.
O prefeito Zé Neto também se mostrou feliz com a missão cumprida do seu secretário interino de turismo, Paulo Fernando: "O mais importante era fazer esse convite chegar às mãos do cantor. Obviamente que se ele vier, a Comenda das Águas ganha dimensões maiores, dignas de nossa estância hidromineral", afirmou Zé Neto.
O vereador Gil Silva também mostrou-se satisfeito com a missão cumprida e de ter participado da entrega do convite: "Esse cara é ele mesmo. Roberto Carlos faz por merecer essa honraria e com certeza seria uma atração à parte em São Lourenço, cidade onde ele fez muitos shows no início da carreira", garantiu o vereador.
Um show inesquecível - Roberto Carlos chegou atrasado ao Maracanãzinho por conta da chuva e do trânsito congestionado que estava para chegar ao local do show. Assim que terminou de cantar sua primeira música, na tradicional saudação "que prazer imenso rever vocês", o Rei pediu desculpas publicamente sobre o atraso sendo ovacionado pelos presentes. E daí para frente foi um festival de boas canções passando pela jovem guarda, momentos românticos, músicas religiosas e cantando ainda suas duas músicas inéditas: "Esse Cara Sou Eu" e "Furdúncio".
Roberto Carlos anunciou ainda que ano que vem lançará um disco com músicas remixadas. E junto com o MC Memê deu uma pequena mostra do que será esse projeto cantando "Fera Ferida". Foi um show que fez todos, até o maestro Eduardo Lages, entrar no ritmo dançante que virou a música com nova roupagem. O rei está moderninho mesmo.
O rei Roberto Carlos se mostrou muito bem, alegre e extrovertido. Um Roberto Carlos que parece ter superado seus traumas recentes para a alegria dos seus fãs. Parece que está de novo amor. Ele não se esqueceu de falar do sorvete ao cantar "O Côncavo e o Convexo" e ofereceu o show do dia 14 de dezembro ao seu filho, o aniversariante Dudu Braga. 

Veja mais fotos do show:

 Maracanãzinho lotado à espera do início do show

 Fã clube do Roberto Carlos como sempre presente em todos os shows

 Show do rei Roberto Carlos é para todas as idades 

 Enfim, Roberto Carlos começa seu show

 Momento de muita emoção, fã levanta a santa quando o Rei começa a cantar "Nossa Senhora"

 Roberto Carlos mais descontraído no show do dia 14 de dezembro

 Gil e Paulo Fernando e ao fundo o Rei Roberto Carlos

 Roberto Carlos ao lado de Rodrigo Contreiras na entrega das rosas

 Jodil Duarte, Françoise Forton de volta à Globo, Paulo Fernando e Gil Silva

Roberto Carlos: Convite feito para que venha a São Lourenço e receba a Medalha das Águas


Veja um trechinho do show do Rei:


* O Blog São Lourenço News foi ao show a convite da Nestlé do Brasil 

6 Comentários:

Às 15 de dezembro de 2012 às 20:09 , Blogger Uma Nova Mulher disse...

Olha nós aí sendo noticia em Sao Lourenço!!Cidade que eu amo!!!!

 
Às 16 de dezembro de 2012 às 03:26 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Obrigado pela sua participação em nosso modesto blog... Esperamos outras visitas como a sua... Espero que tenha gostado da foto! E sobre o show do Rei Roberto Carlos, é um show e tanto... Vamos torcer para ele vir a São Lourenço e quem sabe contar com sua importante visita... Obrigado e seja sempre bem vinda!

 
Às 16 de dezembro de 2012 às 10:48 , Blogger Márcia Tristão-Bennett disse...

Jodil,

obrigada pela fotinha que ficou otima!!! Sou a de vestido vermelho, Marcia Tristao Bennett, por favor me adicione no facebook!!! As fotos todas ficaram otimas e a materia muito boa tambem!!! Realmente o show foi espetacular!!!!!! A surpresa do Remix foi otima...Fera Ferida com o DJ Meme....amei e aplaudi de pe!!!!!!!!!!! Parabens pela materia!!!!!! Grande inovacao!!!!!!!! Abracos!!!!!!!!!!

 
Às 16 de dezembro de 2012 às 11:59 , Blogger Rogerio Brasil disse...

Eita Jodil... Esse cara é você XD

 
Às 17 de dezembro de 2012 às 11:30 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Como diria o Rei, "que prazer imenso rever você"... Fico feliz que tenha gostado da matéria... Gosto, curto e amo Roberto Carlos... Desde garoto sempre escutei as músicas dele. Me lembro que ouvia um programa do Roberto Carlos na Rádio Globo 1220, acho que o apresentador era o Valdir Vieira. A matéria está aí para que possamos trazer Roberto Carlos a São Lourenço para receber uma das maiores condecorações do estado de Minas Gerais, senão for a honraria de meio ambiente mais importante do Brasil... Tomara que ele aceite! Sobre adicioná-la no facebook eu não consegui. Talvez você consiga me adicionar pelo meu nome: Jodil Duarte Nunes.
Um abraço e sucesso para você!
Obs: Se ele vier a São Lourenço quero ver vocês desse grupo maravilhoso na foto em nossa cidade!

 
Às 18 de dezembro de 2012 às 13:55 , Blogger Unknown disse...

Roberto Carlos aqui em São Lourenço seria um gol de placa,
sem contar com a divulgação da cidade que já é enorme
pelas belezas naturais com um mega show desses seria memorável
parabéns a vocês que estão trabalhando em torno disso
esperamos no ano que vem esse mito da musica brasileira aqui

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial