domingo, 9 de dezembro de 2012

Bombeiros resgatam três em desabamento

Passa Quatro - Bombeiros do 3º Pelotão com sede em São Lourenço atenderam agora à tarde, vítimas de de um desabamento de uma casa em construção na cidade de Passa Quatro, distante 60 quilômetros de São Lourenço.
Eram 15:30 horas quando os bombeiros foram chamados para atender a ocorrência. Pela síntese do fato houve desabamento total de uma residência em construção, onde uma casa de alvenaria com dois quartos, uma cozinha, uma sala, e um banheiro coberta por laje pré fabricada veio a desabar totalmente sobre três vítimas que estavam no seu interior.
Os bombeiros ao chegarem, promoveram isolamento imediato do local. Em seguida utilizaram duas almofadas pneumáticas e dois macacos hidráulicos que já estavam sendo utilizados por populares que conseguiram retirar uma vítima.
Os bombeiros retiraram dos escombros Quemuel Imídio de Oliveira e Kilder Emanuel de Oliveira. Ambos estavam com escoriações generalizadas e com suspeita de fraturas nos membros inferiores. Os dois foram imobilizados e conduzidos para o hospital de Passa Quatro sendo atendidos pelo médico Maurício Silva Guimarães. A vítima retirada pelos populares foi Sebastião Antônio Vieira Guedes, de 44 anos. Ele estava com escoriações generalizadas.
Quemuel estava com suspeita de fratura no membro superior esquerdo. A perícia da Polícia Civil foi acionada, pois familiares das vítimas informaram que a obra era regular e financiada pela Caixa Econômica Federal.
Sete bombeiros militares estiveram em ação em Passa Quatro, comandados pelo Tenente Richelmy, comandante do pelotão: Sargentos Lopes e Monteiro, cabos Oliveira e Vagner e soldados Alves e Madella.
O que impressiona a nós que somos da imprensa, são os materiais de última geração que um pelotão bombeiro, no interior do estado tem à sua disposição para a missão de salvar vidas a todo o custo. E o grande destaque nessa operação de salvamento foram as almofadas pneumáticas.   
Com exclusividade veja as fotos do desabamento. Cenas fortes:

 Populares acompanham de perto os escombros da casa que desabou 

 Sargento Monteiro infla a almofada pneumática para resgatar a vítima

 Com a almofada inflada bombeiros encontram a vítima que foi retirada viva dos escombros 

 Solidariedade: Populares de Passa Quatro agindo como heróis anônimos tiraram a primeira vítima

Tenente Richelmy acompanha a situação no local da ocorrência

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial