segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Morre mais uma pessoa no acidente do ônibus da Util

Passageiro do ônibus fala que cinto salvou sua vida

O Comandante do 3º Pelotão dos bombeiros Tenente Richelmy com a equipe que esteve no acidente: Cabo Oliveira, Soldado Alves e Sargento Ramiro, Chefe da Guarnição 


Subiu para cinco, o número de mortos no acidente entre um ônibus e um carro de passeio, que aconteceu no fim da noite da última sexta-feira (9), na BR-354, que liga o Rio a Caxambú, em Minas Gerais, na altura do distrito de Engenheiro Passos, Resende (RJ). O motorista do carro morreu na manhã de domingo (11/11) no Hospital de Resende. Ele foi identificado como Diego Mioni Nogueira, de 24 anos. Ao todo, 14 pessoas ficaram feridas.
Outras quatro pessoas morreram na hora do acidente. Três corpos foram resgatados ainda na madrugada de sábado (10). No início da noite, quando o veículo era removido, a quarta vítima fatal foi encontrada. Luiz Felipe da Silva Russano. De 20 anos, estava dentro do banheiro do ônibus.
O ônibus, que estava na pista sentido Minas Gerais, bateu de frente com o carro e despencou em uma ribanceira por aproximadamente 150 metros. Os feridos foram levados para hospitais de Resende e Itatiaia.
O Acidente – Um dos passageiros do ônibus, que prefere não se identificar, garantiu que o ônibus não estava correndo na hora do acidente: “Eu me lembro que na hora do acidente senti um trepidar e um zigue-zague do ônibus, saindo fora da pista e capotando. Não percebi que tinha batido em um carro. As pessoas que morreram foram arremessadas do ônibus. Eu me salvei, sem ferimentos mais graves porque usava cinto de segurança”.
Essa testemunha ocular do acidente se lembra da parada em Resende quando uma pessoa perguntou ao motorista a que horas chegaria a São Lourenço. Segundo esse passageiro o motorista não soube informar e teria falado que era a primeira vez que fazia a linha. Ele se lembra dos momentos em que foi resgatado: “Eu saí do ônibus e fiquei próximo a ele. Chovia na hora. O motorista falava a toda hora, nervoso, que o carro entrou na contramão, vindo para cima do ônibus. O resgate de Itatiaia e Resende demorou 50 minutos para chegar mais ou menos. Foi uma coisa horrível. A maioria das pessoas que tiveram ferimentos mais graves estava sem o cinto de segurança”, afirmou o passageiro.
O Soldado Alves do 3º Pelotão dos Bombeiros com sede em São Lourenço, que estava na equipe que foi deslocada para o local dom acidente em Engenheiro Passos disse que chegando ao local viu o ônibus numa ribanceira de 70 metros. A equipe de bombeiros ajudou no resgate, retirando algumas vítimas que ainda se encontravam no local promovendo ainda uma varredura em busca de mais pessoas.
O Tenente Richelmy, comandante do 3º Pelotão fez questão de ressaltar a importância do uso do cinto de segurança para os passageiros dos ônibus.       

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial