domingo, 4 de março de 2012

Estado realiza concurso público para educação

O domingo (04/03) foi de muita tranquilidade em Caxambu, sede da Superintendência Regional de Ensino. Candidatos de toda a região do Circuito das Águas prestaram concurso nos mais variados cargos à disposição da educação no Estado de Minas Gerais.
A Polícia Militar montou esquema especial para acompanhar de perto todo o concurso em Caxambu. Não houve registro de ocorrências com relação ao concurso.
Os candidatos e candidatas chegaram cedo aos locais de prova. Todas as escolas municipais e estaduais de Caxambu foram mobilizadas para local de prova. Os portões fecharam às 8:30 horas e não houve registro de candidato que ficou de fora do concurso por atraso.
Enquanto esposas ou namoradas prestavam concurso era comum encontrar os homens em rodas de conversa em diversos pontos da cidade de Caxambu. Houve concentrações próximo ao Carrossel daquela cidade e muitos, acompanhados dos filhos optaram por um passeio no Parque das Águas.
A prova do concurso da Secretaria de Estado de Educação foi objetiva, composta de 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos. As referências para estudo constaram do anexo V do edital do concurso. Será considerado aprovado na primeira etapa do processo o candidato que obtiver o mínimo de 50% de acertos nas questões de conhecimentos gerais e 50% nas questões de conhecimentos específicos.
O exame foi aplicado em dois horários. Para os cargos de Professor Educação Básica – Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Assistente Técnico Educacional e Assistente Técnico de Educação Básica a prova teve início às 8h30.
Já para os cargos de Professor Educação Básica: Arte/Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna (Espanhol), Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia; Analista Educacional; Analista Educacional – Inspeção Escolar; Especialista em Educação Básica – Orientação Educacional; e Especialista em Educação Básica – Supervisão Pedagógica, as provas tiveram início na parte da tarde, às 14h30.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial