terça-feira, 8 de novembro de 2022

Relatório das eleições 2022 serão entregues amanhã (09/11/2022)

Nesta quarta-feira, dia 09/11/2022, poderemos ou não ter uma virada de mesa na política brasileira. É que neste dia está prometido que as Forças Armadas irão entregar um relatório da eleições 2022 junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Não existe hora marcada para isso acontecer e nem foi divulgado se haverá algum tipo de protocolo a ser seguido para a entrega do relatório dos militares.

Também paira dúvida de como será esta entrega do relatório das eleições ao TSE. Qual autoridade militar entregará o relatório? Um General de Exército será o responsável pela entrega do relatório ou haverá uma Representação de militares das três Forças, compostas pela Marinha do Brasil, Exército e Aeronáutica, como aconteceu em 1964, após a revolução que se iniciou com a chegada de militares do Exército ao Rio de Janeiro, oriundos de Juiz de Fora, curiosamente comandado por um General que tem o mesmo sobrenome nos dias de hoje: Mourão. Em 1964, coube ao General Olympio Mourão este comando para a deposição de João Goulart.

Em 2022, um General de nome Mourão está novamente no cenário político, desta vez como Vice- Presidente. Uma coincidência tão grande que faz subir a temperatura da inquietude e sobre o que vai acontecer nesta quarta-feira.

A situação silenciosa que vivemos é ensurdecedora. O Presidente Jair Bolsonaro está em um silêncio e apenas enviando fotos e mensagens que, ao nosso entendimento, são subliminares. A foto que ele divulgou na tarde de hoje, dia 08/11/2022, se você prestar bem atenção, tem um significado que tentamos passar aos leitores após a publicação dela aqui na página.



    



Podemos dizer que esta foto é emblemática e carregada de mensagens: No nosso entendimento a Bandeira do Brasil, que é o maior símbolo nacional e de extrema importância aos militares das três Forças Armadas. As pessoas misturadas nas variadas posições que mostra a miscigenação do nosso povo (nação) e mais uma vez a união das raças para a formação do Exército no Brasil, quando da expulsão dos holandeses em 19 de abril de 1648 em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. Ao centro, o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro sendo fotografado por diversas pessoas dando a entender que ele, ainda é o Presidente da república. E por último, uma foto desta natureza não apareceria um microfone BOOM, usado pela grande imprensa para captar áudios dos entrevistados, mostrando claramente que a censura não se instalará no país. São sinais demais apresentadas nesta foto para justificar que o relatório é bombástico e vem carregado de uma série de providências para serem tomadas tão logo seja entregue.
Sobre o relatório, podemos dizer apenas uma coisa. Ele não vazou. O que significa que está eivado de situações que jogam por terra as narrativas de que as mesmas não são seguras e apresentam problemas que não podemos dizer ainda se foram propositais ou não. Mas que a foto acima mostra várias situações subliminares, podem ter certeza que sim.
Contribua com o nosso blog. Participe com uma colaboração via pix para nos ajudar a ser, de novo, um grande veículo de comunicação da cidade, do estado de MG e do país. Faça um pix de qualquer valor para o e-mail duartenunesjodil@gmail.com.
Nós voltamos e que Deus nos abençoe!    
  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial