sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Tudo pronto para a abertura do carnaval 2017 em São Lourenço

Os banheiros químicos atrás dos trios elétricos. Os trios estão prontos para sair pelas ruas da cidade

Quando os foliões do Bloco do Pijama derem a largada para o 30º desfile a partir da meia note pelas ruas do centro de São Lourenço estará aberto oficialmente o carnaval da cidade. São cinco dias de folia com início hoje, à meia- noite se estendendo até terça feira.
O Parque Municipal Ilha Antônio Dutra, local de concentração e dispersão do Bloco do Pijama está devidamente preparado: Os dois trios elétricos já estão posicionados para sair e a infra-estrutura pronta para atender os foliões que irão contar com praça de alimentação, barracas de bebidas e banheiros químicos.

Muitos carros ainda estacionados na avenida D. Pedro II no início da noite apesar do alerta do SL Trans

Apesar do alerta do SL Trans para que não estacionem seus veículos nas ruas compreendidas pelo trajeto do Bloco do Pijama até o fechamento dessa edição (20 horas), muitos veículos insistiam em estar parados na avenida. Exatamente nesse horário a PMMG através do policiamento do 57º BPM convidará os motoristas a retirarem seus veículos. Em caso de não atenderem os pedidos, seus veículos serão guinchados. Tal medida visa proteger os proprietários dos veículos que podem ter suas propriedades danificadas por um folião mais exaltado.

O 57º BPM já posicionado desde cedo para garantir a segurança dos foliões

Enquanto isso, no centro da cidade, já se respira o carnaval. O palco de show do calçadão 2 (principal) assim como o palco do calçadão 1 (um pouco menor) estão montados e prontos para os quatro dias de carnaval. Os banheiros químicos serão instalados amanhã (25/02), não estando disponível esse serviço para os foliões do Bloco do Pijama. E apenas lembrando o aviso do 57º BPM que o famoso "xixi" na rua será coibido e confeccionado boletim de ocorrência como ato obsceno.
O calçadão 2 ganha mais vida e ali estão instalados os "Food Trucks". Bem antes do início do carnaval pode-se dizer que havia no início da noite de sexta-feira um movimento considerável.

O calçadão 2 registrando um bom movimento logo no início da noite de hoje

Nunca é demais lembrar os conselhos da PMMG para os foliões e aqueles que pretendem se mesclar na multidão:     












0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial