sábado, 25 de fevereiro de 2017

O antes e depois do Bloco do Pijama

Dois acidentes envolvendo cinco veículos movimentaram os Bombeiros logo cedo

É de impressionar o número de pessoas no bloco

Graças a um leitor do Blog São Lourenço News que preferiu não se identificar, recebemos fotos do desfile do Bloco do Pijama no exato momento em que os foliões passavam pela rua Dr. Olavo Gomes Pinto e entravam na avenida Dom Pedro II. É de impressionar o número de pessoas que participam do Bloco que abre o carnaval em São Lourenço há 30 anos. Sem medo de errar, há muito já se passou de 30 mil pessoas participando do Bloco do Pijama. Não houve cálculo oficial das autoridades sobre o número de foliões. Mas com certeza é um dos maiores blocos do sul de Minas. Parabéns a todos que participaram.

Um mar de gente tomou conta no trajeto do desfile do Bloco do Pijama

Por outro lado o dia seguinte (Day After) deixou a desejar por parte da prefeitura. Até às 13:30 horas de hoje (25/02) ainda não havia começado a limpeza do Parque Municipal Ilha Antônio Dutra. Os resquícios dos foliões estavam espalhado pela grande área de concentração. Muito lixo espalhado assim como garrafas pet. A prefeitura deve estar atenta a essa limpeza, pois a feira será realizada amanhã normalmente. Aguardar para que a Ilha seja limpa ainda hoje. E que tal lapso não se repita em hipótese alguma no centro da cidade. Até porque muitos gostam de ir ao Parque das Águas cedo e deparar com um quadro desses pode render comentários negativos. Em tempo: Ontem quando ainda se passava pela Comendador Costa, próximo ao ponto de charretes, era possível sentir o forte odor de urina dos animais. Faz-se necessário lavar o local onde as charretes ficam e se possível, após o serviço, jogar uma essência de eucalipto. Daria um charme especial ao local. São detalhes que precisam ser ajeitados, que infelizmente a inexperiência de alguns não captaram esse pequeno contra-tempo.

O lixo espalhado na Ilha Antônio Dutra não tinha sido recolhido até as 13:30 horas

Forças de segurança em São Lourenço passaram as primeiras informações agora no início da tarde. A Polícia Civil, através da Delegacia Regional com sede em São Lourenço recebeu uma ocorrência envolvendo menores em Cruzília e nove passageiros de uma van sendo que eles foram flagrados com drogas e um deles era procurado por homicídio em São Paulo. A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência de gravidade no bloco do pijama. E os Bombeiros atenderam dois acidentes automobilísticos sendo o primeiro às 6:04 horas de hoje onde houve deslocamento do helicóptero Arcanjo dos Bombeiros Militares devido a gravidade do impacto. O Arcanjo pousou no campo do ECSL e pegou bombeiros para atenderem grave acidente na rodovia BR 267, próximo a Conceição do Rio Verde. Dois carros sendo um Corolla e um Peugeot 206 bateram frontalmente. O motorista do Corolla foi removido de helicóptero para Varginha. E às 7:18 da manhã de hoje, uma colisão com três veículos na estrada de Soledade envolvendo um Cruze, um Palio e uma Pajero. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Sabe-se apenas que elas foram trazidas para o Hospital de São Lourenço. Não se sabe se alguns dos envolvidos nos acidentes participaram do Bloco do Pijama. 




   







0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial