quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Eleitos serão diplomados nesta sexta-feira (19) pelo TRE-MG

O novo diploma que será entregue pelo TRE-MG nesta sexta-feira

Belo Horizonte - A Justiça Eleitoral de Minas Gerais diploma, nesta sexta-feira (19), às 17h, no Grande Teatro do Palácio das Artes, os candidatos eleitos em 2014 por Minas Gerais. Serão diplomados 135 eleitos, na seguinte ordem: o governador Fernando Pimentel e o vice Antônio Andrade, o senador Antônio Anastasia, com os respectivos 1º e 2º suplentes, 53 deputados federais e 77 deputados estaduais.
A sessão solene, com a presença de todos os integrantes da Corte Eleitoral, será presidida pelo desembargador Geraldo Augusto de Almeida, presidente do TRE-MG, e contará com representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado.
O acesso ao Grande Teatro do Palácio das Artes se dará mediante convite encaminhado aos diplomandos pelo Cerimonial do TRE-MG. Os profissionais dos veículos de imprensa deverão obrigatoriamente apresentar a credencial expedida previamente pelo TRE. A TV Assembleia exibirá a solenidade ao vivo.
Os três primeiros suplentes de deputado federal e estadual não serão diplomados na sessão solene, mas poderão receber o documento no Tribunal no dia 19 de janeiro, em sessão no Auditório do TRE, ainda com horário a definir.
Entrega dos diplomas - A diplomação dos eleitos é um ato previsto na legislação eleitoral e pode ser realizada, segundo o Calendário Eleitoral, até o dia 19 de dezembro. O ato consiste na entrega do diploma aos eleitos, um documento oficial emitido pelo TRE, assinado pelo presidente da instituição, e que é condição para a posse no próximo ano.
Os diplomas que serão entregues nesta sexta-feira têm uma nova identidade visual, inspirada nas grades do Palácio da Liberdade (foto). No documento deve constar, além do nome do candidato, a indicação da legenda partidária ou coligação sob a qual concorreu e o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente.





0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial