quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PMs de Minas e São Paulo promovem troca de informações em São Lourenço

Coronel Mutti, Tenente Coronel Acácio e Tenente Coronel Valério

A troca de informações é o maior bem a ser dividido. Este é o pensamento das polícias Militares de Minas Gerais e São Paulo. Na região da 17ª RPM existem pelo quatro divisas entre Minas e São Paulo: Por Poços de Caldas, pela Fernão Dias, por Delfim Moreira e por Passa Quatro.
Na busca da paz social nos dois estados, a velha política do café com leite reina entre o Comando de Policiamento do Interior (CPI) de São paulo e a 17ª Região de Polícia Militar (RPM). Participam do encontro oficiais de diversos batalhões integrantes da Polícia Militar paulista e da Polícia Militar mineira.
A maior autoridade militar no encontro foi o Coronel PMMG Wagner Mutti, comandante da 17ª RPM. Ele destacou esta troca de informações que considera muito importante para a segurança dos mineiros e paulistas: "É sempre bom termos este encontro onde quem sai ganhando com toda certeza é o cidadão de bem. São duas instituições com as mesmas raízes e as mesmas missões. Nós já fazemos operações conjuntas por conta do tamanho das divisas de MG e SP. Há uma preocupação grande para que trabalhemos em conjunto a fim de darmos a maior tranquilidade possível a todos", afirmou o Coronel.
O Tenente Coronel PMSP Acácio, comandante do 1º Batalhão com sede em São José dos Campos também classificou como positivo o encontro: "Nós temos um trabalho de integração que se iniciou em 2006 com relação aos procedimentos operacionais entre as polícias dos dois estados. Desempenhar o papel do policiamento sem a integração das forças de segurança torna cada vez mais difícil o nosso trabalho. Portanto o convite para estar nesta cidade hoje (26/11) para nós é uma honra. Sobre números, os resultados são altamente positivos inclusive com prisões e apreensões de objetos delituosos", garantiu o Tenente Coronel PMSP Acácio.
O Tenente Coronel Valério também gostou do encontro e da possibilidade de se trocar informações com a PM paulista: "Os batalhões de São Paulo representados aqui em São Lourenço hoje foram muito importantes por ocasião da beatificação de Nhá Chica. Eles nos passaram detalhes importantes de policiamento no turismo religioso, pois a Basílica de Nossa Senhora Aparecida fica na área de atuação deles. E agora nós temos este turismo religioso em nossa área que fica em Baependi com tendência de forte crescimento ano a ano. Só isso já demonstra como é importante sempre a troca de informações entre as polícias dos dois estados", finalizou o Tenente Coronel Valério, anfitrião do encontro.
Há de se ressaltar também que existe o mesmo trabalho na Polícia Civil dos estados de Minas Gerais e São Paulo.

      Grupo de trabalho entre as polícias militares de MG e SP 




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial