quarta-feira, 12 de novembro de 2014

57º BPM comemora seu primeiro aniversário

Tenente Coronel Valério, Vice Prefeita Patrícia Lessa, Coronel Mutti, Tenente Coronel PMSP Xavier, Dr. Luciano Belfort e Dr. Ronaldo Ribas

"Fortes marchemos,
Eia, soldados!
Os passos desses heróis
São faróis
Que segurança nos dão
E razão,
(nós) seguiremos
E cada vez mais
Paz queremos em Minas Gerais."
(Trecho do Hino da PMMG)

Os acordes do Hino da PMMG ecoaram pela primeira vez nas instalações do Quartel da PMMG em São Lourenço. Desta vez como Batalhão PM: o 57º BPM, sonho de muitas pessoas que se tornou realidade como bem disse o primeiro comandante da unidade, Tenente Coronel Paulo Valério Junior.
O anúncio oficial aconteceu na solenidade da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço em 2013. No dia 12 de novembro, foi publicado no Livro da PMMG, o anúncio oficial da instalação da Unidade PM, assinado pelo Comandante Geral da PMMG, Coronel Sant'Ana.
Foi necessário um trabalho incansável por parte do Tenente Coronel Valério, Major Paulo Márcio e de seu Estado Maior. Mas nada disso iria para frente se não houvesse o apoio incondicional do Comandante da 17ª RPM, Coronel Wagner Mutti, que coloca seu nome na história da cidade depois de inúmeras tentativas infrutíferas.
Há de se destacar a sensibilidade do comando geral e do comando regional para elevação de São Lourenço à condição de Batalhão. A região , composta por 22 cidades, faz divisa com os estados do Rio de Janeiro e São Paulo e precisa manter as fronteiras sempre patrulhadas. Além disso o reforço no efetivo e o investimento da Corporação em viaturas marcam um avanço impensável até então em busca da eterna paz social.
A criação 57º BPM já entra na história da PMMG com dois lugares históricos e de grande significado para a corporação: A revolução de 1932, onde o Coronel Fulgêncio perdeu a vida defendendo as terras mineiras. JK serviu como médico em Passa Quatro que pertence ao 57º BPM. E existe um terceiro fato, até então desconhecido, que ainda necessita de confirmação. O mártir e patrono da PMMG, Tiradentes sentou praça em Aiuruoca. Sentar praça significa que Tiradentes entrou para PMMG em Aiuruoca, que também pertence ao 57º BPM. Emblemática a revelação que está sendo investigada através de documentos da época.
A Câmara Municipal de São Lourenço também promulgou lei municipal que transforma o dia 12 de novembro no dia do Policial Militar. Uma justa homenagem à corporação que já nasce repleta de glórias e com muita história para contar.
Participaram da solenidade de primeiro aniversário da PMMG o comandante da 17ª RPM , Coronel Wagner Mutti e diversos oficiais de seu Estado Maior, assim como o comandante do 57º BPM, Tenente Coronel Paulo Valério Junior e sua equipe. A tropa foi formada e comandada pelo Capitão Campos. Diversos civis foram homenageados pela parceria com o Batalhão. Autoridades do Judiciário como Dr. Ronaldo Ribas da Cruz e o Promotor Pedro Paulo Barreiros Ainá estiveram presentes na solenidade assim como o Delegado Regional da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. Luciano Belfort. Reforçando os laços entre os estados, um Tenente Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo esteve presente. Diversos prefeitos e vereadores da região participaram desta data histórica que não é só de São Lourenço, mas de toda região. A Vice-Prefeita Patrícia Lessa foi a anfitriã política no grande evento regional e foi homenageada pelo comando do 57º BPM. O vereador Nei da Saúde recebeu em nome da Câmara Municipal o título de Parceiro Emérito assim como o reponsável pelo Blog São Lourenço News, jornalista Jodil Duarte.                    
Veja mais fotos:

 Sargento Martins, Prefeito Donizzeti (Dom Viçoso), professora Silvana, o aluno ganhador do prêmio e a diretora da escola

 Aluna de Minduri também premiada junto ao Cabo Josué, sua professora e o tenente coronel Valério

 A aluna de Carmo de Minas também premiada com sua mãe, sargento Martins, soldado Bicalho e direção da escola

 O baluarte da criação do 57º BPM Coronel Mutti e o primeiro comandante da unidade Tenente Coronel Valério

 Vice-Prefeita Patrícia Lessa e o Tenente Coronel Valério

 Vice prefeita Ana Olga e o Tenente Coronel Valério

 Prefeito Donizzeti recebe homenagem do Tenente Coronel Valério

 O excelente e operacional delegado de Aiuruoca Dr. Marcelo Bangoim com o Tenente Coronel Valério é homenageado

 O Secretário de Infraestrtura de São Lourenço, Dr. Rogério Mello com o Tenente Coronel Valério 

 O show de simpatia do Parque das Águas Verinha Vaz com o Tenente Coronel Valério

 O vereador Nei da Saúde recebe a homenagem pela Câmara Municipal das mãos do Tenente Coronel Valério
 Militares destaques com a vice prefeita Patrícia Lessa, Tenente Coronel Valério e Coronel Mutti

Coronel Mutti, Tenente Soares, Sargento Pinheiro, Sargento Wendell, vereador Nei da Saúde, vice-prefeita Patrícia Lessa e Tenente Coronel Valério 




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial