quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dados da apuração para presidente só serão divulgados a partir das 20h de domingo (26)


Em virtude da diferença de fuso horário e do horário de verão, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começará a divulgar os resultados da totalização dos votos para presidente da República às 20h (horário de Brasília) deste domingo (26), quando a votação já estiver encerrada em todo o território nacional. Nos estados em que haverá segundo turno (Distrito Federal, Ceará, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Amazonas, Paraíba, Amapá, Mato Grosso do Sul, Acre, Pará, Rio Grande do Norte, Rondônia) a divulgação dos votos para governador vai respeitar o horário local.
Quem quiser acompanhar a apuração pode utilizar o sistema “Divulga” que permite que o se visualize os resultados por meio de várias consultas, além de poder exportá-los para os formatos PDF e CSV. Na versão desktop, que deve ser baixada no site do TSE, o usuário pode consultar os resultados de todo o país, bem como a votação no exterior e a votação em trânsito para o cargo de Presidente.
Já o “DivulgaWeb” permite o acompanhamento da apuração pela internet sem necessidade de instalação de qualquer software adicional no computador.
Aplicativo - Também foi desenvolvido pelo TSE para que os eleitores acompanhem, em tempo real, a apuração dos resultados das Eleições 2014 em tablets e smartphones que utilizam os sistemas operacionais IOS e Android.  
Por meio do software é possível acompanhar, em tempo real, os dados de todo o Brasil. Para fazer o download do aplicativo “Apuração 2014”, acesse as lojas Google Play e iOS App Store.
Resoluções - Todos os procedimentos de divulgação de resultados são regulamentados no artigo 210 da Resolução 23.399/2013 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
As regras são praticamente as mesmas que valeram nas Eleições 2010 (Resolução 23.218/2010 – TSE) e nas Eleições 2012 (Resolução 23.372/2011 – TSE).



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial