domingo, 24 de agosto de 2014

Bombeiros resgatam idoso em barranco de 12 metros

Seu Sebastião já em segurança com os sargentos Nestor e Silveira

Imaginem a cena: Um senhor de 73 anos cai e fica enroscado pelos pés. À frente dele um barranco e uma provável queda de 12 metros de altura prestes a acontecer.
Sala de Operações dos Bombeiros Militar com sede em São Lourenço. Domingo, 24/08, 09:45 horas. O telefone 193 toca e testemunhas narram exatamente a cena para o bombeiro militar de plantão.
O local foi rua Wenceslau Bráz um prédio depois do edifício da torre. O motivo pelo qual a pessoa de idade estava lá é desconhecido. Foi montado pelos bombeiros um rapel com vítima e o idoso desceu com o sargento Vladimir 12 metros de altura em absoluta segurança.
Desorientada, a vítima identicada por Sebastião Rodrigues Fernandes, morador da rua Batista Luzardo não conseguia responder as perguntas dos bombeiros. As pessoas paravam na rua para ver o resgate com alto grau de dificuldade mostrando a destreza e a eficiência dos bombeiros com sede em São Lourenço. Segundo os bombeiros a vítima informou que pernoitou no local e apresenta problema auditivo. 
Veja as imagens do resgate a partir de agora:

 Sargento Vladimir e Soldado Ribeiro preparam a vítima para descer em segurança

 A operação é de risco pois a vítima é de idade avançada

 Começa a descida pela técnica conhecida por rapel

 Sargento Vadimir com a vítima já na descida do barranco

 Em cima o Soldado Ribeiro evita o tensionamento do equipamento enquanto o Sargento Vladimir está quase no solo com a vítima

 Já em segurança, a vítima recebe o apoio dos bombeiros em terra

 A vítima recebe todo o apoio dos bombeiros

Sargento Nestor leva a vítima para a rua onde está a Unidade de Resgate (UR)



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial