sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Anvisa determina retirada de lote de Água Mineral São Lourenço do mercado em todo o Brasil

A resolução com data de hoje (15/08) publicada no diário oficial da União

Saiu publicado no Diário Oficial da União de hoje (15/08) uma determinação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) uma resolução proibindo que a Nestlé Waters comercialize em todo o Brasil a a água mineral São Lourenço lote nº 32966047S1, com validade até 23/10/2014.
Segundo a resolução assinada por Eduardo Hage Carmo foi detectado no lote em questão a presença acima do limite estabelecido pela Legislação sanitária da bactéria Pseudomonas Aeruginosa.
A medida determina que o lote em questão tenha sua distribuição e venda proibida em todo o Brasil.
Nós entramos em contato com a Nestlé Waters e estamos aguardando alguma informação da empresa.
Meses atrás, a convite da empresa, tivemos a oportunidade de conhecer a linha de produção da Água Mineral São Lourenço e saímos impressionados com a tecnologia aplicada e a busca incessante da qualidade nos produtos. Conhecemos o Gerente de Produção da Empresa e sabemos de seu perfeccionismo no trabalho em buscar sempre o ponto exato para o melhor sabor da nossa água uma das poucas comercializadas no Brasil que não é gaseificada artificialmente e considerada uma das melhores do mundo.
bactéria - Pseudomonas aeruginosa (também conhecida como Pseudomonas pyocyanea) é uma bactéria gram-negativa, aeróbia, baciliforme. Seu ambiente de origem é o solo, mas sendo capaz de viver mesmo em locais hostis, sua ocorrência é comum em outros ambientes. É um patogênico oportunista, ou seja, que raramente causa doenças em um sistema imunológico saudável, mas explora eventuais fraquezas do organismo para estabelecer um quadro de infecção. Essa característica, associada à sua resistência natural a um grande número de antibióticos e antisépticos a torna uma importante causa de infecções hospitalares. 



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial