quarta-feira, 18 de junho de 2014

Feriadão de Corpus Christi promete casa cheia

A expectativa é grande por parte da Secretária do SECTUR Wal Tibúrcio

É grande a expectativa para mais um feriadão em São Lourenço. Hotéis e pousadas já estão com 100% das vagas reservadas, o que é garantia de muito movimento nas ruas e boas vendas para o comércio local. Além das opções de visitas aos tradicionais pontos turísticos da cidade, os visitantes poderão participar dos eventos preparados pela Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Cultura (Sectur).
Segundo a Secretária Municipal de Turismo, Esportes e Cultura, Walneida Tibúrcio, a cidade está preparada para receber um grande número de visitantes. Wal disse, também, que estão confirmados os eventos tradicionais do feriadão de Corpus Christi. “Como já acontece tradicionalmente, vai ser realizado, de 19 a 22 de junho, no Calçadão Silvério Sanches Neto, o Arraiá Solidário, a festa junina em prol das entidades assistenciais. Outra tradição desse feriado é a exposição de artesanatos. Já está tudo pronto para a realização, no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra, da 14ª Exposul das Gerais”, afirmou ela. 
Outro evento que já está consolidado no calendário turístico da cidade de São Lourenço é o Entardecer com as Garças. Ele será realizado no sábado (21), a partir das 17h. Com a proximidade do inverno, e o consequente adiantamento do anoitecer, as garças têm começado a chegar por volta desse horário. É um espetáculo de rara beleza. E a entrada é franca.
De acordo com o prefeito Zé Neto, a cidade de São Lourenço se consolidou como polo regional, sendo referência na prestação de serviços e no comércio em geral, e o movimento turístico tem sido grande em todos os finais de semana, mas são nos feriados prolongados que a lotação é completa. “A expectativa é de casa cheia nesse feriadão, visto que os hotéis e pousadas já estão com 100% das vagas reservadas. A cidade, que é polo regional na prestação de serviços e em relação ao comércio, ficará ainda mais movimentada nesse final de semana”, disse o prefeito. Sobre os eventos, ele afirmou que a organização e a fixação de um calendário consolidou alguns deles, que já são tradicionais na cidade. E citou como exemplos o Arraiá Solidário e a Exposul das Gerais. “A festa junina no Calçadão e a exposição de artesanatos na Ilha são eventos que comprovam que cada evento tem sua época e seu local adequado, e a administração municipal tem acertado nisso”, declarou ele. A Secretária Wal segue a mesma linha do prefeito e afirma que a Ilha Antônio Dutra é o local ideal para os grandes eventos e realização de feiras, exposições e apresentações artísticas. No entanto, segundo ela, os pequenos eventos e os que têm objetivos filantrópicos, como é o caso do Arraiá Solidário, serão no centro da cidade. Quando perguntada sobre o Festival de Inverno desse ano, Wal disse que será realizado em um dos finais de semana de julho. Ela justificou que, devido à realização da Copa do Mundo no Brasil e a consequente mudança no período de férias, o Festival de Inverno terá menor duração.




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial