sexta-feira, 4 de abril de 2014

Alberto Pinto Coelho é o novo governador de Minas Gerais

Alberto Pinto Coelho chega ao plenário da ALMG sob a guarda dos cadetes da PMMG com os espadins Tiradentes

Belo Horizonte - O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) empossou Alberto Pinto Coelho como chefe do Executivo estadual pelos próximos nove meses. Ele assume o cargo de governador com a vaga deixada por Antonio Anastasia, que se afasta para participar da elaboração do plano de campanha do pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB). Participaram da solenidade autoridades federais e estaduais, prefeitos e vereadores do interior.
Durante entrevista coletiva concedida à imprensa ao chegar ao Hall das Bandeiras, Alberto Pinto Coelho anunciou que dará sequência a uma obra iniciada pelo hoje senador Aécio Neves (PSDB-MG) e pelo governador Antonio Anastasia. “Procurarei seguir os exemplos dos dois. O governo tem o mesmo norte, a mesma filosofia, os mesmos princípios e pretendemos continuar com o legado deixado pelo governador Anastasia.”
Obedecendo ao preceito constitucional, Alberto Pinto Coelho fez a entrega de sua declaração de bens. Em seguida, foi firmado o compromisso constitucional e o 1º-secretário da Mesa da ALMG, deputado Dilzon Melo (PTB), procedeu à leitura do termo de posse do novo governador. Declarada sua posse pelo presidente Dinis Pinheiro, Pinto Coelho iniciou seu primeiro discurso como titular do cargo.
Após saudar sua família, amigos e lideranças presentes na solenidade, o novo governador declarou que o exercício do poder político, em qualquer instância, do município ao Estado e do Estado à União, exige o cultivo da humildade. Ele prestou uma homenagem a seu pai, Alberto Pinto Coelho, mineiro de Manhuaçu que seguiu o caminho de tantos outros mineiros ao enveredar-se pela estrada real de Goiás.
Ao assumir suas novas responsabilidades, o governador defendeu a necessidade de uma federação com justa repartição de recursos e natural compartilhamento de decisões. “Gostaria de lembrar que celebramos, neste ano, os 25 anos da Constituição Mineira, que nasceu da atividade dos constituintes e de uma mobilização e participação extraordinárias da sociedade civil”, ressaltou.
Dinis Pinheiro declarou que a simplicidade do modo de ser de Alberto Pinto Coelho e sua solidária presença na vida político-partidária traduzem sua lealdade à política. Ao valorizar a riqueza do Estado, o presidente da Assembleia disse que Minas Gerais é o berço de homens políticos notórios que alcançaram o cenário político nacional, como o novo governador empossado.
Trajetória - Alberto Pinto Coelho é graduado em Administração de Empresas e, ao longo de sua vida profissional, acumulou mais de 30 anos de experiência no setor de telecomunicações. Ele exerceu quatro mandatos parlamentares e, em 2007, elegeu-se presidente da ALMG, reeleito para o mesmo cargo em 2009. No Parlamento mineiro, foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, líder da bancada do PPB (hoje PP), líder do governo Itamar Franco, 1º-vice-presidente e líder do governo Aécio Neves. Assumiu também a presidência do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas (2007-2009).
Em outubro de 2010, Alberto Pinto Coelho foi eleito vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Antonio Anastasia.

  Vereadores William Eventos, Kall, Nei da Saúde e Renato da Câmara, que não está na foto, estiveram em Belo Horizonte acompanhando a posse de Alberto Pinto Coelho




0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial