sexta-feira, 28 de março de 2014

Hangar do Gabinete Militar do Governo do Estado é reinaugurado após reforma

Obras tiveram investimentos de R$ 2,5 milhões; durante a solenidade, foi lançada também revista comemorativa pelos 50 anos da entidade

Dr. Eugênio Ferraz e o Juiz Coronel James Ferreira durante a inauguração na tarde de hoje (28/03)

Belo Horizonte - O hangar do Gabinete Militar do Governo de Minas Gerais, localizado no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, foi reinaugurado nesta sexta-feira (28/03). Com investimentos de aproximadamente R$ 2,5 milhões, o espaço foi ampliado e modernizado para abrigar as aeronaves do poder público estadual e a prestação de serviços do órgão. Durante o evento, o Gabinete Militar também realizou o lançamento da revista comemorativa pelos seus 50 anos de história.
A reforma do hangar teve como objetivo a ampliação e a modernização das instalações da edificação, como a sala de estar, a sala de reunião para uso do governador do Estado e de todo o prédio administrativo. Além disso, a área útil do pátio do estacionamento também foi expandida. Ao todo, os mais de dois mil metros quadrados de área construída passaram por intervenções.
“Graças à sensibilidade do governador Antonio Anastasia, estamos entregando a obra, que irá melhorar as condições de trabalho de todos os servidores que atuam no local e os serviços que aqui são realizados. Além da melhoria na estrutura, a segurança do local também foi reforçada, com a reforma das instalações elétricas e hidráulicas”, destacou o chefe do Gabinete Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Luis Carlos Dias Martins.
Atualmente, o Gabinete Militar administra as seis aeronaves do Estado – quatro aviões e dois helicópteros, que, além das demandas do Governo de Minas, como os deslocamentos do próprio governador e de demais autoridades, realiza, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, o traslado do MG Transplantes, com a coleta de órgãos e tecidos em todos os Estados brasileiros.
“Essa era uma obra simples, mas muito necessária. O governador está reconhecendo o trabalho dedicado pelo Gabinete Militar com muita responsabilidade e competência”, afirmou o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles.
Criado em meados dos anos 1950, nas dependências do Aeroporto Carlos Prates, pelo então governador Juscelino Kubitscheck, o hangar do Governo de Minas foi construído com o objetivo de promover mais mobilidade às suas autoridades de forma rápida e segura, além de ser o espaço para o estacionamento das aeronaves de propriedade do Estado. Em 1968, o hangar foi transferido para o Aeroporto da Pampulha, onde atualmente está instalado.
Publicação conta história do Gabinete Militar - Durante o evento, que também homenageou os colaboradores da execução das obras do hangar, o Gabinete Militar do Governador do Estado de Minas Gerais realizou o lançamento da revista especial comemorativa dos 50 anos da entidade. A edição traz depoimentos de ex-governadores e ex-chefes do órgão no Estado e encerra as celebrações do cinquentenário.
“A revista vêm coroar as comemorações dos 50 anos do Gabinete Militar, reproduzindo um pouco da história do órgão e todo o seu legado”, comemorou o coronel Luis Carlos Dias Martins.
São Lourenço presente - Dois cidadãos são-lourencianos participaram da solenidade de inauguração das obras do hangar do Governo de Minas: O Juiz Coronel PMMG James Ferreira e o Diretor Geral da Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais, Dr. Eugênio Ferraz. Os dois se encontraram na cerimônia e o assunto não poderia ter sido outro que não fosse a boa e velha estância hidromineral de São Lourenço. O Juiz Coronel James Ferreira que ocupa hoje o cargo de corregedor geral do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais foi de fundamental importância para toda região do circuito das águas e terras altas da Mantiqueira na enchente do ano 2000. Como Tenente Coronel e coordenador das Ações de Defesa Civil no Estado, atendeu todas as cidades que estiveram envolvidas em problemas de inundação naquele ano. Além disso, foi o responsável pela criação do então Conselho Municipal de Defesa civil em todos os municípios da região e estabeleceu dentro de seu plano de ação a estratégia de retirar de Belo Horizonte todos os materiais de primeira hora em caso de enchente adotando as sedes de Regiões Militares como ponto de distribuição das primeiras intervenções do Estado de Minas Gerais aos desabrigados, descentralizando e atendendo muito mais rápido os mais necessitados. O Juiz Coronel James Ferreira, que inclusive já recebeu a Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço conversou com o Diretor Geral da Imprensa Oficial, Dr. Eugênio Ferraz por longo período querendo saber tudo sobre a elevação da 14ª Cia Ind PM - do qual foi um dos mentores como Chefe do Gabinete Militar do Governador - a 57º BPM e como foi a solenidade de entrega da Comenda Ambiental 2014. Para quem não sabe, o Juiz Coronel James Ferreira foi ainda um dos responsáveis diretos pela instalação do Pelotão dos Bombeiros em São Lourenço, participando inclusive de sua inauguração.



           

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial