terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Assinada carta de intenção para construção da sede própria da OAB de São Lourenço

Advogados da OAB/MG com presidente de São Lourenço Silvio Nadur Motta (Foto OAB/MG)

Os dirigentes da OAB/MG estiveram no último sábado (15/02) na cidade de São Lourenço onde se reuniram com o presidente da subseção local, Sílvio Nadur Motta quando foi assinada a carta de intenção para construção da sede própria da OAB, na Praça dos Poderes.
 Participaram do encontro o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves; a secretária-geral da Seccional, Helena Delamonica; o tesoureiro, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves; o presidente da CAA, Sérgio Murilo Diniz Braga e advogados locais. (site da OAB/MG) 
Continua a saga do presidente da OAB Sub-Seção São Lourenço, Silvinho "Moisés" Motta, para levar seu povo à sede prometida.




6 Comentários:

Às 18 de fevereiro de 2014 às 19:33 , Blogger Unknown disse...

Salve salve Jodil! É isso que eu entendi? A intenção é construir a sede da OAB na Praça dos Poderes? Essa Praça por acaso é a praça onde fica a prefeitura e Fórum?
Se for, gostaria de deixar minha humilde opinião.
Eu acho um equívoco, deveríamos repensar.
Primeiro, o local já é um tanto quanto atravancado e com dificuldade de vagas para se achar, e com a sede da OAB ficaria mais atravancado ainda, com mais trânsito e confusão.
Segundo, você diminuirá a área verde gramada da cidade, diminuindo assim a infiltração de água no solo numa região já baixa e central.
Terceiro, o local deveria ser menos central, onde não impactasse tanto no trânsito, vide a construção da Receita Federal na rua dos Andradas, um local central, porém, na periferia do centro, com mais fluidez do trânsito.
Quarto, perderíamos uma área gramada central, ponto de descanso, caminhada e lazer.
A cidade precisa descentralizar, ir aos poucos para a periferia. Não digo para construir a sede lá no alto do Santa Terezinha, mas podia ser ao menos na periferia do centro, e não no núcleo do centro.
Devemos ter um plano diretor que dita as normas de crescimento para evitar problemas futuros de trânsito.
Será que já foi batido o martelo? Será que é nesse lugar mesmo que estou pensando?
Abraço

 
Às 18 de fevereiro de 2014 às 21:17 , Blogger Blog do Jodil Duarte disse...

Cézão ainda não foi batido o martelo... Direito de pedir eles tem com certeza... Mas depois desta aula de planejamento ficou mais difícil... Sou fã dos seus comentários! Obrigado pela participação...

 
Às 18 de fevereiro de 2014 às 23:27 , Blogger Unknown disse...

Também acho um absurdo descaraterizar a Praça dos Três Poderes. Aquela arquitetura não foi planejada mais nada e se não estou enganada NÃO pode construir nada no entorno.

 
Às 21 de fevereiro de 2014 às 10:17 , Blogger Unknown disse...

Pois é... Pena que ninguém levantou essas bandeiras quando da doação do terreno ao lado da Câmara, para o Ministério Público... Já tem a doação, já fizeram medição e levantamento topográfico... Mas ninguém se insurgiu contra o Ministério Público...

 
Às 21 de fevereiro de 2014 às 10:35 , Blogger Unknown disse...

Silvinho Motta ótimo presidente, sou de total apoio a construção da sede, são lourenço precisa desse monumento.

 
Às 21 de fevereiro de 2014 às 10:45 , Blogger Unknown disse...

Caro Jodil
Em atenção aos comentários publicado no São Lourenço News, informo a V.Sª e a seus leitores que existia um projeto antigo para instalar a OAB desde quando foi feito a Praça dos Três Poderes onde é seu lugar físico previsto inclusive no organograma da Constituição Federal, especificamente no Título IV da CF/88 que começa a tratar da Organização dos Poderes do Estado, encontrando -se a OAB em igualdade e ao lado Legislativo, do Executivo e do Judiciário, mas de forma independente destes Três Poderes.
Feito esta observação de ordem constitucional, rechaço a opinião de cunho ambiental, primeiramente a OAB é defensora do meio ambiente e as árvores que sombreiam o terreno serão preservadas; lembro também a V.Sª que o projeto de construção do MP ao lado da Câmara dos Vereadores já fora aprovado e a OAB seguirá o mesmo rito, e informo aos céticos de plantão que as ruas e alamedas da Praça dos Três Poderes já fez com que os seus terrenos consolidasse aquela área como urbana municipal, afastando o conceito de APA naquela área; quanto a questão do trânsito na Praça dos Três Poderes, a OAB pretende construir um prédio de três andares com estacionamento próprio no térreo para exatamente diminuir o trânsito e a mobilidade urbana nela.
Finalmente, demais informações sobre a Carta de Intenções assinada pela OAB/MG para a construção da sua sede na Praça dos Três Poderes poderão ser obtida na comunicação feita por este Presidente ao povo de São Lourenço e da comunidade da Região, inclusive repassada a este prestigioso órgão de imprensa eletrônica e demais desta urbe e cidades vizinhas.
Atenciosamente,
Sílvio Nadur Motta - Presidente da 19ª Subseção da OAB/MG

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial