sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Onibus escolar de São Lourenço é atingido por caminhão na BR 491 em Varginha

O ônibus de São Lourenço atingido pela carreta com a parte de trás toda destruída (Imagem Reprodução EPTV/Cinegrafista Devanir Gino) 

Varginha - Um ônibus escolar de São Lourenço foi atingido agora à tarde (24/01) por um caminhão que invadiu a faixa contrária. O ônibus escolar ficou com sua traseira totalmente destruída.
O ouvidor da prefeitura Luiz Claudio Carvalho disse que o susto foi muito grande, mas o motorista Paulo Sérgio está bem e fora de perigo. Ele chegou a ir no hospital mas foi liberado. O ônibus voltava de sua revisão periódica feita em Varginha, tudo isso para garantir a volta às aulas com segurança aos alunos da rede municipal. Cinco ônibus estavam voltando de Varginha, onde estavam em revisão desde dezembro, quando as aulas se encerraram.
O prefeito Zé Neto disse há poucos momentos que o acidente foi lamentável e que agradece a Deus por algo pior não ter acontecido. Segundo Zé Neto os ônibus estão no seguro e o veículo que teve a traseira arrebentada foi levado de volta para a oficina de Varginha para recuperação.
Depoimento do motorista Paulo Sérgio, que inclusive está com sua esposa grávida e fez questão de ligar para ela após o acidente para tranquilizá-la, disse que tudo foi muito rápido: "Só deu tempo de tirar a frente do micro-ônibus e rezar". O motorista Paulo Sérgio ajudou a Polícia Rodoviária com detalhes do acidente e dos documentos do ônibus.
Segundo o site da EPTV sul de Minas  o motorista do caminhão estaria embriagado e fugiu do local. Um policial à paisana vinha atrás do ônibus e viu todo o acidente acionando imediatamente a Polícia Militar que efetuou a prisão do motorista em Varginha. O motorista do caminhão causador do acidente se recusou a fazer o teste do etilômetro.


  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial