quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O estranho caso de carros em São Lourenço emplacados em SC

A Receita Estadual de Minas Gerais desconfia que Santa Catarina é aqui

A Receita Estadual deve promover nos próximos dias em São Lourenço uma averiguação em carros com placas de cidades do estado de Santa Catarina. Denúncias formalizadas na Receita Estadual afirmam que o número de carros emplacados em Santa Catarina é incompatível para a cidade de São Lourenço.
Os carros, geralmente importados, transitam em São Lourenço e isso chamou a atenção de algumas autoridades. Segundo pessoas consultadas, o estado de Santa Catarina tem o valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) bem mais em conta que o estado de Minas Gerais. Santa Catarina cobra 2% sobre o valor do veículo enquanto Minas Gerais cobra 4%.
A Receita Estadual não explica como será feita a fiscalização, mas muito provavelmente haverá cruzamento de dados na investigação fazendária. 




2 Comentários:

Às 15 de janeiro de 2014 às 22:52 , Blogger Unknown disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 16 de janeiro de 2014 às 16:37 , Blogger justiça disse...

Não entendi? Qual é o problema do (ponto de vista legal) de se emplacar carros em S.C? Se a pessoa dona do veiculo possuir comprovante de residencia do Estado ela TEM O DIREITO de emplacar o veiculo em qualquer lugar do país! Pode investigar a vontade que não vai dar em nada!!!!!!! Povo de São Lourenço saiba que 50% do valor que você para de IPVA vai para os cofres do municipio de S.Lourenço que gere PORCAMENTE O DINHEIRO QUE VOCÊ PAGA! Sugiro a todos que estão lendo isto e não estejam satisfeitos com a destinação deste recurso transfiram seus veiculos para outros Estados ou mesmo Municipios que levem a sério a gestão deste recurso!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial