segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Prefeito faz um balanço de 2013

E anuncia aumento para o funcionalismo dentro do IGPM para janeiro
Tíquete-Refeição será de 150 reais no primeiro mês de 2014

Prefeito Zé Neto com a Primeira Dama D. Cristiane

O prefeito Zé Neto classificou 2013 como um ano atípico, não podendo falar que foi bom ou ruim: "Tem a crise nacional mas principalmente as manifestações que tomaram conta em 2013. Foi uma sacudida no país. Em função disso você é obrigado a ajustar os planejamentos e podemos dizer que a prefeitura cumpriu tudo o que foi programado. Não só pelo lado das ações fiscais, mas pelas atitudes que tinham que ser tomadas aqui", diz Zé Neto.
O prefeito ressalta avanços importantes começando na área de saúde onde o Hospital e as reformas dos postos de saúde foram citados: "São resultados que só vão aparecer meses à frente. Ainda tem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a ampliação do hospital que assume definiticamente a condição de referência regional com financiamento próprio e sem depender dos recursos do município. Na educação, tivemos um resultado muito bom e ainda mudamos a secretária para uma sede própria com expectativa de bons resultados no SIMAVE em 2014, melhores do que este ano. A ação social também trabalho muito bem feito. Na questão de manutenção de ruas estamos devendo, mas este ano vamos resolver. Mas é necessário destacar que isso é por falta de dinheiro mesmo. Não há dinheiro para investir. Conseguimos agora 800 mil reais através de convênios para calçar o bairro Santa Helena e a rua Bento Gonçalves com aquisição de máquinas e outros equipamento que vão fazer a diferença no próximo ano," afirma o prefeito Zé Neto.
O repasse do Fundo de Participação dos Municípios  que nunca apresenta um valor mensal fixo prejudica a arrecadação do município mas não como no passado. Segundo o prefeito com a receita própria do município e reduzimos a inadimplência de 29 para 19% que ainda é alta: "Essa recuperação de receita nos dá um fôlego para sobreviver. Se não fosse isso talvez estaríamos com serviços fechados de saúde e desenvolvimento social. O FPM é um problema, mas contornável pela receita própria do município hoje", explica Zé Neto.
2014 será um ano melhor segundo o prefeito: "vai ser melhor. Estamos alcançando nossos resultados, alinhamos  nossas dívidas. Com certeza. Já no primeiro semestre teremos as reinaugurações dos Postos de Saúde da Porta do Céu e da Vila Nova, reformados e ampliados. Iniciaremos a reforma dos postos de saúde do Carioca e São Lourenço Velho e nos preparando para a reforma do posto de saúde do Nossa Senhora de Lourdes. Aldeia Vila Verde terá a inauguração no primeiro trimestre de 2014. A passarela da Ponte do Ramon termina agora em janeiro. Existem muitas coisas acontecendo fruto deste trabalho de anos atrás e que começam a presentar os frutos agora. 2014 será um ano que as pessoas vão identificar melhorias imediatamente. Mas ainda não nos permite excessos", diz o comedido prefeito.
Estação de Tratamento de Esgoto vai bem obrigado. Ela está no prazo de entrega cuja previsão de entrega é maio de 2015. Sobre o natal perguntado sobre o que gostaria de ganhar de natal Zé Neto é muito claro: "Que tenhamos muito saúde e uma cidade repleta de turistas, trazendo recursos para nossa gente. O ano de 2013 mesmo sem feriados no segundo semestre apresenta aumento de mais de 70% no fluxo turístico e esperamos confirmar isso com  o fechamento da bilheteria do Parque das Águas no final do ano. Esperamos um fim de ano muito bom que começou com aquela bela parada natalina, organizada pela secretária municipal Wal Tibúrcio. Gostaria de um mês de janeiro sem muita chuva, um bom primeiro semestre com a economia nacional melhorando e principalmente elegendo um bom governo federal e estadual para que tenhamos acesso as verbas", pede Zé Neto.
Antes da mensagem de natal, o prefeito Zé Neto passou algumas notícias interessantes: O funcionalismo público municipal receberá o aumento de salário dentre do reajuste do IGPM a partir de janeiro. Outra notícia é o pagamento da gratificação dos professores aina na semana do natal. Mas o prefeito destaca mesmo é o tíquete-refeição que terá um aumento de 50 para 150 reais, já a partir de janeiro. Zé Neto ainda anunciou que Helson Salgado será o interino para o mês de janeiro no lugar de Sérgio Carbone.
"Que 2014 seja especial para cada um dos aqui moram e nos visitam. Que o natal possa ser repleto de bençãos a todas as famílias. Que Deus esteja sempre conosco em todos os monentos de nossas vidas. Feliz Natal e um grande 2014", são os votos do prefeito Zé Neto e da Primeira Dama D. Cristiane.










           

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial