quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Fórum Mineiro dos Vereadores: Dr. Edson Moreira rouba a cena e se torna a celebridade do evento

Dr. Edson Moreira e seu amigo Gilberto Fróes Carneiro

Por onde passava no Fórum Mineiro de Vereadores realizado em São Lourenço, o vereador Edson Moreira chamava a atenção. Até bem pouco tempo delegado da Polícia Civil de Minas Gerais sempre esteve à frente das investigações de casos de grande importância e sempre elucidando aqueles mais complexos.
Nascido em São Paulo em 1959, esteve na Polícia Militar daquele estado e depois que se formou em direito passou no concurso público da Polícia Civil mineira. Esteve à frente de investigações de casos de grande repercussão nacional e internacional, como: Caso José Cleves (2001); Emílio Beletti (1999); Caso Viviane Brandão (2002); Maníaco de Contagem (2009); Caso do Sion ou Bando da Degola (2010); Caso Bruno (2010), Prisão de Bruno Rodrigues de Souza, o Quén-Quén (2011), Érica Passarelli (2012), dentre outros.
Em São Lourenço atendia a todos que queriam tirar uma foto com ele. Pacientemente posava para fotos com os participantes do fórum mineiro de vereadores e se mostrava satisfeito: "Isso é uma prova de que as pessoas gostam de mim, do meu trabalho. Você acompanhou algumas das minhas investigações principalmente do caso Elisa Samudio. Fui bombardeado pelos advogados, massacrado por eles. Tentaram impingir inverdades a minha pessoa. Isso agora é o reconhecimento do trabalho bem feito. A minha eleição como vereador em Belo Horizonte e agora aqui em São Lourenço é o reconhecimento de um trabalho bem feito e com honestidade", disse o vereador Edson Moreira. 
Dr. Edson Moreira fala que a investigação do caso onde o então goleiro do Clube de Regatas do Flamengo Bruno apareceu como réu foi dificílima e complexa: "O Departamento de Homicídios de Belo Horizonte sempre fez investigações de grande envergadura e quando trabalhei na anti-sequestro peguei casos complexos como o da filha do reitor da UNIFENAS, a Larissa. Prendemos todos que hoje cumprem penas em Presidente Bernardes. Mas a vida minha é isso. Sempre lutando pelo povo", afirmou o ex-delegado.
Entre uma foto e outra, surge no salão, o ex-delegado regional de São Lourenço, Dr. Gilberto Fróes Carneiro. Ele pede licença a todos e dá um abraço no amigo que não via desde 2001, quando juntos participaram de uma investigação sobre derramamento de carteiras falsas. Lógicos que os delegados prenderam os autores. Dr. Edson sai com o Dr. Gilberto em busca de um lugar mais tranquilo para lembrarem antigos casos e colocarem a prosa em dia. Curiosamente dois paulistas contando causos mineiros e matando a saudade dos bons tempos como delegados da Polícia Civil de Minas Gerais. 
E hoje quem almoçou com o delegado Edson Moreira foi a o Delegado Regional da 3ª DRPC, Dr. Luciano Belfort. O vereador Edson Moreira ficou muito feliz com a visita e afirmou que retornará mais vezes a São Lourenço. Com toda a certeza, Dr. Edson Moreira foi a grande estrela do Fórum Mineiro de Vereadores.
Veja mais fotos:

Dr. Edson Moreira tira foto com uma colega vereadora no Fórum em São Lourenço

Pacientemente ele atendeu todos os pedidos de fotos em São Lourenço

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial