sábado, 2 de novembro de 2013

Finados em São Lourenço

Pessoas visitam os túmulos de seus entes queridos

O dia de finados está levando um grande número de pessoas que vão visitar seus entes queridos sepultados no cemitério de São Lourenço. Um grande movimento foi registrado nas primeiras horas do dia no cemitério da cidade. 
Às oito horas foi celebrada uma missa pelo padre Roberto com grande participação dos católicos. A Praça do Cemitério foi totalmente isolada graças a um bom trabalho dos agentes de trânsito.
A prefeitura municipal preparou um esquema especial para facilitar a vida dos moradores e visitantes que pretendem ir ao cemitério e participar das celebrações do Dia de Finados. O cemitério municipal, que recebe mais de 5.000 pessoas, por ocasião desta data, está recebendo uma verdadeira faxina. Os agentes de trânsito atuarão em escala especial de serviço, e todas as linhas de ônibus da concessionária de transporte coletivo urbano passarão pela praça do cemitério, no sábado (2/11).
O Cemitério Municipal de São Lourenço está organizado para a data em que a maioria das pessoas se dirige até lá para visitar as sepulturas de seus entes queridos, rezar e fazer alguma homenagem. Segundo o administrador do cemitério, além do serviço de capina, limpeza, pintura dos muros e portão principal, foi montado um palco na praça Silvério Raimundo de Almeida, na entrada do campo santo, para realização de missas, que serão celebradas às 8h e às 18h. O trabalho da prefeitura foi realizado pelos funcionários que atuam no local e por outros da Diretoria de Serviços Urbanos, que fizeram um verdadeiro mutirão para a limpeza das quadras e entorno do cemitério.
É muito comum, nessa ocasião, a presença de vendedores ambulantes nos espaços públicos próximos ao cemitério. A Diretoria de Regulação e Fiscalização Urbana alerta que haverá no local um fiscal de posturas e um de tributos, pois será cobrada uma taxa proporcional ao espaço ocupado. Outro alerta da Diretoria é em relação ao trânsito que, devido ao excesso de tráfego fica congestionado. A sugestão é que as pessoas usem o transporte coletivo e colaborem para amenizar o problema.
Segundo a administração do cemitério os túmulos mais visitados são da "Cigana" e do Frei Aymoré que tinha um trabalho muito elogiado com a evangelização das crianças.
Veja as fotos:

 Cemitério foi bem cuidado para o dia de finados

 Missa celebrada pelo Padre Roberto na manhã de hoje em frente ao cemitério

Intenso movimento de barracas e carros na frente do cemitério 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial