terça-feira, 12 de novembro de 2013

Alunos da faculdade São Lourenço promovem manifestação

O acadêmico do curso de Direito Gilson Gomes diz que os alunos estão sendo coagidos

A noite de hoje (12/11) na Faculdade São Lourenço foi tumultuada. Tudo por conta de uma manifestação contra uma determinação da instituição que está está querendo empurrar uma empresa para realizar a formatura dos alunos no final do ano atrelado à colação de grau.
Cerca de trezentos alunos gritavam palavras de ordem contra a direção da faculdade São Lourenço. A manifestação aconteceu no interior da faculdade e foi totalmente pacífica.
Gilson Gomes que está no último período do curso de Direito da Faculdade São Lourenço mostrava-se indignado com a decisão: "A faculdade está nos coagindo a escolher uma empresa indicada por ela para fazer a colação de grau. E com isso eles estão praticando uma venda casada. Para nós alunos isso é totalmente inconstitucional. Não se pode tirar foto na formatura da faculdade, não temos nenhuma liberdade dentro da faculdade. A gente não pode colar grau na faculdade e outras escolas fazem isso aqui. Os alunos estão extremamente coagidos pela faculdade", disse o acadêmico do curso de Direito;
Gilson vai mais longe e disse que a faculdade está se recusando a fazer a colação de grau se a empresa indicada por ela não fizer a formatura. Samuel Freitas, aluno do 8º período de Ciências Contábeis da Faculdade São Lourenço diz que existe uma imposição: "A faculdade está impondo uma empresa para que façamos a colação de grau do jeito que eles querem. Nós não temos o direito de escolher uma empresa", afirmou Samuel.
A direção da faculdade não permitiu nosso acesso ao interior do estabelecimento e nem quis se pronunciar a respeito do assunto na hora da manifestação. Ainda sim tentamos um contato telefônico com a diretora Maria Aparecida que nos atendeu e informou que nosso acesso não foi negado. Ela alegou que o momento era impróprio pois os alunos estavam alvoroçados, mas que amanhã (13/11), às 19:30 falará sobre o assunto. Ela não sabe o que nos foi repassado pelos alunos e que as coisas não seriam bem assim. Vamos aguardar a manifestação da faculdade São Lourenço.

  Alunos tomaram conta do corredor de acesso à faculdade São Lourenço

4 Comentários:

Às 13 de novembro de 2013 às 15:56 , Blogger Natália Motta disse...

Também sou aluna da faculdade, e acho a iniciativa boa, mas estão esquecendo dos professores pessimos que nos empurram goela abaixo, de informações que só conseguimos na marra, o próprio atendimento dd nossa ilustre diretora que sempre corre quando o bicho pega . Não podemos esquecer que as parcelas da faculdade são bem altas e o padrão bem baixo, isso tudo é relevante. Juro que se tivesse curso de direito na faculdade Vitor Hugo, iria transferida, qualquer faculdade é melhor que a faculdade São Lourenço, quue só visa os malditos lucros .

 
Às 14 de novembro de 2013 às 14:39 , Blogger Unknown disse...

E tirando que quando o professor é bom eles mandam embora, tenho vários amigos que estudam lá e estão muito insatisfeitos, por isso escolhi a Faculdade Victor Hugo e não me arrependo!

 
Às 22 de novembro de 2013 às 00:17 , Blogger Unknown disse...

Essa faculdade é lamentável. Sou formada em Administração e me sinto extremamente frustrada com a instituição. Eu estava ciente de que não era a melhor faculdade do ranking em cena, porém, esperava o mínimo de respeito com os alunos como, por exemplo, uma biblioteca atualizada, aulas ministradas com seriedade, independente ou não, de vivacidade estudantil e o mínimo de ética e organização.

 
Às 26 de novembro de 2013 às 11:35 , Blogger Unknown disse...

Nós funcionarios academicos/administrativos fomos ameaçados que se fossemos a alguma colação fora da instituição receberíamos graves consequências. Isso para bom entendedor basta. Como trabalhador dessa instituição não somos reconhecidos, mas quando alguém de fora nos reconhece não podemos participar.
A faculdade só tá afundando, tem uma péssima direção. Lamentável para quem viu essa faculdade na época da Santa Marta sabe o quanto a qualidade decaiu. A unica forma dos alunos serem ouvidos é no Enade, ta ai a turma de Direito, viviam reclamando de livros deu no que deu, a faculdade empresta livros de outras faculdades do grupo para mostrar pro MEC quando tem visita deles.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial