Dia oito de novembro é dia de doar sangue
Hemominas promove campanha de doação de sangue em São Lourenço
A Comissão de Saúde da Câmara Municipal com o vereadores William Eventos, Ricardo de Mattos (presidente) e Fabrício Guedes. O vereador Renato da Câmara também participou da vinda da Hemominas a São Lourenço
No dia oito de novembro, a Fundação Hemominas em São Lourenço, em parceria com a comissão de saúde da Câmara Municipal, Hospital de São Lourenço e Secretaria Municipal de Saúde, a campanha de doação de sangue. O local será o hospital de São Lourenço e acontece das sete às 17 horas, no novo prédio da oncologia. Serão distribuídas 120 senhas para doação de sangue.
Segundo a Portaria 1.353/2011 do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 67 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Jovens com 16 e 17 anos, somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.
A idade máxima para a primeira doação de sangue é de 60 anos. Os candidatos, que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos, poderão doar até a idade de 67 anos.
Para doar sangue a pessoa deve ter e estar com boa saúde, portanto saiba como se prevenir contra a gripe:
· Lave as mãos frequentemente com água e sabão, principalmente após tossir ou espirrar;
· Ao tossir ou espirrar, cubra a boca com a parte interna do braço;
· Não compartilhe alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal;
· Evite ambientes fechados e com aglomeração de pessoas;
· Nunca use medicamentos sem orientação médica;
· Em caso de suspeita de gripe, procure seu médico ou a unidade de saúde mais próxima.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial