sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Tudo pronto para a inauguração da nova sede do Tiro de Guerra

Na semana de inauguração, o TG 04-024 recebe a importante visita do Tenente Coronel FEB Leonel Junqueira

A prefeitura finalizou as obras de construção da nova sede do Tiro de Guerra 04-24. Ela fica na rua João Ayres Filho, nº 475, na Vila Nova, esquina com a rua Francisco Coli, atrás da Escola Estadual Prof. Antônio Magalhães Alves. E é lá que vai acontecer a cerimônia de inauguração, no domingo (29), às 10h. Será uma verdadeira festa, que está sendo muito bem preparada pelo Instrutor do TG 04-24, Tenente André Luís Ferreira da Silva, com o apoio da Prefeitura Municipal. Estarão presentes autoridades civis e militares de várias partes do Estado.
A construção da nova sede foi iniciada em 2007, quando a administração da época decidiu utilizar o espaço usado pelo Exército para expandir a área de atendimentos de saúde. Por falta de recursos financeiros, a obra ficou paralisada por algum tempo. Com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em 2010, a administração municipal retomou os trabalhos de construção. O prédio foi praticamente refeito. Entre outras tantas ações, a Secretaria de Infraestrutura Urbana trocou o telhado do bloco da guarda/vestiários, colocou forro, trocou as portas, colocou grades nas janelas, fechou o portão com chapa metálica, reposicionou a caixa d’água, construiu muro de arrimo, instalou postes de iluminação, elevou os muros, embutiu a fiação elétrica e criou pontos de telefone e internet.
História - O Tiro de Guerra de São Lourenço foi inaugurado em cinco de setembro de 1942 com o número 256 funcionando no no bairro da Estação. Posteriormente foi renumerado para 155 e transferido para a rua Cel. José Justino, nº 466. Em 1980, houve uma reformulação na estrutura organizacional dos Tiros de Guerra da 4ª Região Militar e o Tiro de Guerra de São Lourenço passou a ser denominado TG 04-024, o vigésimo quarto TG fundado na 4ª Região Militar cujo comando era em Juiz de Fora. Com a transferência para Belo Horizonte, o TG esteve na atual sede da Secretaria Municipal de Saúde de onde saiu para a então sede nova construída pelo Capitão Djalma Francisco Cavalcanti. Curiosamente as duas sedes localizaram-se à rua Madame Schimidt, no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Dos pracinhas brasileiros que estiveram na Itália, na segunda guerra, o Tenente Coronel Leonel é a maior patente militar viva. Em solenidades da Força Expedicionária Brasileira, ele é o posto mais antigo, uma honra para todos nós da região.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial