terça-feira, 24 de setembro de 2013

Generais visitam São Lourenço antes de seguirem para Três Corações

O Chefe de Instrução do TG 04-024 Tenente Ferreira, General de Exército Sergio Westphalen Etchegoyen, Prefeito Zé Neto, General de Divisão Médico Josèmar Câmara Feitosa e Coronel Raulino antes do jantar de boas vindas em São Lourenço

O prefeito Zé Neto recebeu na noite de ontem em São Lourenço as visitas do Chefe de Departamento Geral do Pessoal, General de Exército Sergio Westphalen Etchegoyen e do Diretor de Saúde do Exército Brasileiro, General de Divisão Médico Josèmar Câmara Feitosa.
Trata-se de visitas importantes, ainda mais na semana em que São Lourenço inaugura seu novo Tiro de Guerra. O comandante do TG 04-024, Tenente Ferreira, também recepcionou os oficiais-generais em São Lourenço. O Coronel Raulino acompanhava os generais na viagem.
O prefeito Zé Neto foi aluno do General Etchegoyen, quando cadete da Academia Militar de Agulhas Negras. Durante o jantar, o general se mostrou muito interessado na cidade de São Lourenço procurando conhecê-la um pouco mais. Ao final do jantar, o General Etchegoyen e o General Feitosa desejaram sorte e sucesso ao Tenente André na nova sede do TG 04-024.
Conheça um pouco mais dos generais que visitaram São Lourenço ontem (23/09): 
Diretor Geral de Pessoal do Exécito - O General de Exército Sergio Westphalen Etchegoyen assumiu o cargo de Chefe do Departamento-Geral do Pessoal em 3 de dezembro de 2012.
Nasceu na cidade de Cruz Alta - RS, em 1º de fevereiro de 1952, filho de Leo Guedes Etchegoyen e de Lucia Westphalen Etchegoyen.
Ingressou nas fileiras do Exército em 1º de março de 1971, na Academia Militar das Agulhas Negras, sendo declarado Aspirante a Oficial de Cavalaria em 17 de dezembro de 1974.
Possui os cursos de Formação da Arma de Cavalaria; Manutenção de Material Bélico; Avançado de Montanhismo; Aperfeiçoamento de Oficiais da Arma de Cavalaria; Comando e Estado-Maior; Política, Estratégia e Alta Administração do Exército; e Senior Leader Mission Course das Nações Unidas em Durban, África do Sul.
Como oficial superior foi Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA), de 1993 a 1995; Assistente-Secretário do Ministro do Exército e do Comandante do Exército, de 1997 a 2000; e Chefe da Primeira Assessoria do Gabinete do Comandante do Exército em 2003 e 2004.
No exterior, foi oficial do Estado-Maior da Missão de Verificação das Nações Unidas em El Salvador, entre 1991 e 1992, e Chefe da Comissão do Exército Brasileiro em Washington - EUA, de 2001 a 2003.
Diretor de Saúde do Exército - O General de Divisão Médico Josèmar Câmara Feitosa nasceu em 9 de novembro de 1953, em São Luís/MA, ingressando no Serviço de Saúde em 10 de março de 1980, na Escola de Saúde do Exército (EsSEX). Foi declarado 1º Tenente Médico em 26 de setembro de 1980.
É especialista em Medicina Esportiva pela Escola de Educação Física do Exército e pela Faculdade Castelo Branco do Rio de Janeiro/RJ. É pós-graduado em Reumatologia pela Pontífica Universidade Católica do Rio de Janeiro/RJ.
Realizou os cursos de formação de Oficiais Médicos na EsSEX, em 1980; de Aperfeiçoamento de Oficiais na EsAO, em 1989; e de Política, Estratégica e Alta Administração do Exército na ECEME, em 2003. Cursou o XVI Ciclo de Estudos de Política e Estratégia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra do Rio de Janeiro e, ainda, o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia em 2011 na Escola Superior de Guerra e, em seguida, foi nomeado Diretor de Saúde.
Foi agraciado com as seguintes condecorações: Ordem do Mérito Naval (Grau de Comendador), Ordem do Mérito Militar Cavaleiro, Ordem do Mérito Militar (Grau de Comendador), Ordem do Mérito Judiciário Militar Alta Distinção, Medalha Militar de Prata, Medalha Militar de Ouro, Medalha do Pacificador, Medalha de Serviço Amazônico passador de Bronze, Ordem do Mérito Policial-Militar Oficial, Medalha Mérito Avante Bombeiro, Medalha General Plínio Pitaluga, Medalha Marechal Mascarenhas de Moraes, Medalha do Mérito do Ex-Combatente do Brasil, Medalha da Vitória, Distintivo de Comando Dourado, Medalha Sangue de Heróis, Medalha Alferes Tiradentes, Medalha Tenente Max Wolff Filho, Medalha Comemorativa do Sexagenário de criação da Polícia do Exército no Brasil, Medalha Marechal Zenóbio da Costa, Medalha Missão de Paz – Batalhão Suez e Medalha Marechal Osório – O Legendário.
Como Oficial Superior, foi Subdiretor da Policlínica Militar de Niterói, Chefe da Seção de Ensino de Medicina da EsSEx, Instrutor da EsSEx, Diretor da Policlínica Militar da Praia Vermelha, Chefe do Serviço de Saúde da 1ª Região Militar, Diretor da Policlínica Militar do Rio de Janeiro, Chefe da Seção de Perícias Médicas da D Sau, Assistente Secretário do Diretor de Saúde e Diretor do Hospital Central do Exército.
Foi promovido ao posto de General-de-Brigada em 31 março de 2008 e exerceu os cargos de Assessor de Saúde do Comando Militar do Leste, Diretor do Hospital Central do Exército/Inspetor de Saúde da 1ª Região Militar e Subdiretor  de Legislação e Perícias Médicas da D Sau.
Promovido a General-de-Divisão em 31 de março de 2011, concluiu, no mesmo ano, o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégica, e, em seguida, foi nomeado Diretor de Saúde. 
Assumiu o cargo de Diretor de Saúde em 16 de março de 2012.
Na manhã de hoje ((24/09) os generais seguiram para Três Corações em viagem de supervisão na EsSA (Escola de Sargentos das Armas).  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial